quant
Fique ligado

Ano 2011

Férias de Páscoa saudáveis e pedagógicas

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal promove quatro dias cheios de atividade e animação para os jovens do concelho.

Mais de meia centenas de crianças e jovens do concelho da Trofa, envergando bonés verdes e amarelos, distribuídos de acordo com as idades, partiram na segunda-feira rumo à aventura para quatro dias de diversão e aprendizagem durante as Férias-lúdico-desportivas da Páscoa.

“Este ano, houve a preocupação de adequar o projeto, quer à procura por parte das crianças e dos jovens locais, quer também à conjuntura económica e financeira difícil que o país atravessa”, explicou a presidente da autarquia Joana Lima, referindo que “as férias foram mais baratas para que todos os jovens que desejem ocupar os seus tempos livres de forma saudável e pedagógica o pudessem fazer”. “Conseguimos, para esta edição, um valor de inscrição de 25 euros, incluindo alimentação, transporte, entradas nas atividades, seguro desportivo e acompanhamento técnico”, acrescentou.

Para o Grupo da Pequenada, o programa incluía atividades desportivas no Pavilhão de S. Romão do Coronado, atividades radicais e patinagem na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, uma visita ao oceanário Sealife, e ainda atividades aquáticas, jogos pedagógicos, uma visita ao Museu Ferroviário de Lousado e um workshop de música. O Grupo Juvenil não foi ao museu ferroviário, mas teve a oportunidade de participar nas oficinas do Museu Nacional Soares dos Reis, e o programa incluia ainda uma ida ao cinema.

“Dar continuidade a este tipo de programas, consolidando hábitos saudáveis junto da população mais jovem, é fundamental. De uma forma divertida, as crianças e os jovens que participam nestas férias, organizadas pela autarquia, têm acesso a formação e informação pedagógica extremamente importante para o desenvolvimento das suas capacidades motoras e para a sua formação pessoal, académica e profissional.”, defendeu a autarca.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...