quant
Fique ligado

Edição 567

Coronado “vai fazer melhor do que a Câmara”

Avatar

Publicado

em

A Assembleia de Freguesia do Coronado reuniu-se, a 30 de março, para a aprovação da realização de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências entre o Município da Trofa e a Junta.
Para a realização de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências com o Município da Trofa, a Junta de Freguesia do Coronado precisava que fosse aprovada a autorização em Assembleia de Freguesia. Nesse sentido e para evitar a sessão extraordinária, decidiu antecipar para o dia 30 de março. O documento foi aprovado por unanimidade.
O presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira, afirmou que o executivo “praticamente se sentiu obrigado a celebrar o contrato”, porque a Câmara Municipal da Trofa, durante os últimos dois anos, “não assumiu esta responsabilidade” e as estradas encontram-se “em muito mau estado”. “Quem circula diariamente nas nossas ruas apercebe-se facilmente que têm piorado. A Junta faz melhor esse trabalho e de uma forma mais assertiva, mais eficaz, mais rápida e muito mais barata que a Câmara”, asseverou, salientando que “os valores estão aquém das necessidades” e, além disso, o contrato “atribui a responsabilidade pelos danos causados pelo mau estado das estradas às juntas de freguesia”.
José Ferreira frisou que o valor é “manifestamente insuficiente” para “tapar os buracos em todas as ruas”, tendo a Junta de Freguesia que “encontrar uma forma de atuar eficaz e economicamente”. No entanto, o presidente está “convencido que vai fazer melhor do que foi feito até agora pela Câmara”.
Foi ainda aprovada por unanimidade a proposta para autorização da realização de Adenda ao Acordo de Execução de Contrato de Delegação de Competências entre o Município da Trofa e a Junta de Freguesia do Coronado. Ao abrigo desta adenda, os “relatórios de avaliação de execução do acordo” firmado “deixam de ser apresentados de quatro em quatro meses e passam a ser anuais”.
Também por unanimidade foram aprovados os Documentos de Prestação de Contas do Ano de 2015.
Já com as abstenções do PSD e CDS, foi aprovada a proposta da 1.ª revisão às Opções do Plano de Atividades e Orçamento do Ano de 2016, que se prende com o facto de algumas verbas terem transitado da conta de gerência de 2015 para o ano de 2016.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...