quant
Fique ligado

Edição 544

Coronado pronto para “acelerar” no RallySpirit

Avatar

Publicado

em

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Vila do Coronado recebe alguns dos mais emblemáticos automóveis do panorama nacional e internacional para a 1.ª edição do RallySpirit – Altronix.
Nomes como Lancia Delta Integrale 16v, Toyota Celica Turbo 4 WD ou Ford Escort RS1800 suscitam-lhe alguma memória? Estes são apenas três dos cinquenta carros lendários que vão estar presentes na primeira edição do RallySpirit – Altronix, que decorre já este fim de semana na Vila do Coronado.

Com o objetivo de trazer adrenalina e milhares de espectadores à freguesia, a competição, – organizada pela Xikane, com a colaboração do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) e da Junta de Freguesia do Coronado, – une o passado e o presente com a realização de dois ralis diferentes, o RallySpirit Históricos e o RallySpirit Contemporâneos.

O RallySpirit – Altronix, que se inicia esta sexta-feira, pelas 22 horas, com uma cerimónia de partida simbólica em S. Romão do Coronado, tem um esquema de prova “extremamente compacto”. Já no dia seguinte, sábado, a competição inicia-se pelas 11 horas e conta com “seis provas especiais”, com duas classificativas: S. Romão do Coronado (8,02 quilómetros) e Serra (6,65 quilómetros) “repetidas três vezes”.

Para Pedro Ortigão, responsável pela Xikane, a “ideia” de colocar os “carros míticos em competição” já existia, apenas ainda não tinha sido aplicada em Portugal. O responsável garante que o apoio da Junta de Freguesia do Coronado foi “fundamental” para a concretização da prova. “Tudo se proporcionou com a Vila do Coronado, que nos apoiou incondicionalmente neste projeto”, explicou Pedro Ortigão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...