quant
Fique ligado

Edição 666

Coronado foi palco de prova de Bike Polo

Avatar

Publicado

em

A modalidade nasceu na Irlanda, passou a ser jogada nos Estados Unidos e depois na Europa. O Bike Polo chegou agora ao Coronado. A vila recebeu o Torneio Nacional e já se prepara para ser palco do Campeonato da Europa, em maio.

Uma bicicleta e um taco. É tudo o que é preciso para jogar Bike Polo. Duas equipas, com três jogadores cada, disputam, durante dez minutos ou até à marcação de cinco golos, cada partida. Os pés não podem estar em contacto com o chão, caso isso aconteça o atleta terá que se deslocar ao meio campo e bater com o taco. As regras não parecem difíceis e a modalidade começa a ganhar novos adeptos. A vila do Coronado, diz Bruno Sousa, praticante da modalidade, “tem as condições perfeitas”. Em Portugal, “há cerca de 30 jogadores e dez são do Porto”, incluindo atletas do Coronado, como é o caso de Bruno Sousa.
A 24 e 25 de março, a Quinta de S. Romão foi palco do Torneio Nacional, que apurou a equipa que vai representar as cores nacionais na prova europeia, também realizada em solo trofense.

Leia mais na edição papel nº666

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...