quant
Fique ligado

Edição 666

Coronado foi palco de prova de Bike Polo

Publicado

em

A modalidade nasceu na Irlanda, passou a ser jogada nos Estados Unidos e depois na Europa. O Bike Polo chegou agora ao Coronado. A vila recebeu o Torneio Nacional e já se prepara para ser palco do Campeonato da Europa, em maio.

Uma bicicleta e um taco. É tudo o que é preciso para jogar Bike Polo. Duas equipas, com três jogadores cada, disputam, durante dez minutos ou até à marcação de cinco golos, cada partida. Os pés não podem estar em contacto com o chão, caso isso aconteça o atleta terá que se deslocar ao meio campo e bater com o taco. As regras não parecem difíceis e a modalidade começa a ganhar novos adeptos. A vila do Coronado, diz Bruno Sousa, praticante da modalidade, “tem as condições perfeitas”. Em Portugal, “há cerca de 30 jogadores e dez são do Porto”, incluindo atletas do Coronado, como é o caso de Bruno Sousa.
A 24 e 25 de março, a Quinta de S. Romão foi palco do Torneio Nacional, que apurou a equipa que vai representar as cores nacionais na prova europeia, também realizada em solo trofense.

Leia mais na edição papel nº666

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 666

Escolinha de Rugby com convocados para as seleções

Publicado

em

Por

Os atletas da Escolinha de Rugby da Trofa foram convocados para participar nos estágios das seleções Nacionais e Regionais (Norte), representando, “mais uma vez, a Trofa e a Escolinha de Rugby”.
Diana Ferreira (formação) foi convocada, pela sexta vez na presente época, para um estágio da Seleção Nacional de Sevens Sub-18, a realizar na cidade de Tondela. Gonçalo Brás (segunda linha/pilar) foi convocado para o estágio da Seleção Sub-16 da Associação de Rugby do Norte, a realizar na cidade de Guimarães.
Já Henrique Mendes (1.º centro) e Luís Costa (Pilar) foram convocados para o estágio da Seleção Sub-14 da Associação de Rugby do Norte a realizar na cidade de Arcos de Valdevez.

Continuar a ler...

Edição 666

ARJM aposta no ciclismo

Publicado

em

Por

Em ano do 40.º aniversário, a Associação Recreativa Juventude do Muro (ARJM) apresenta a modalidade de ciclismo como uma das novidades.

Romeu Correia, presidente da ARJM, contou que esta ideia surgiu devido a “um grupo de amigos” que pratica esta modalidade e que quis juntar-se à associação. “E nós também abrimos as portas a estes atletas, para que possam participar em provas e convívios, devidamente organizados, com um apoio e estrutura”, completou.

Leia mais na edição papel nº666

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também