quant
Fique ligado
recolha-medula-sromao recolha-medula-sromao

Ano 2010

Continua campanha para ajudar Eduardo

Publicado

em

recolha-medula-sromao 

Mais de trezentas e cinquenta pessoas tornaram-se dadoras de medula óssea para ajudar o Eduardo. Domingo a brigada do Centro de Histocompatibilidade do Norte registou 500 inscrições em S.Romão do Coronado.

Apenas uma picada e três tubos de sangue em troca de uma infinita esperança que cresce a cada minuto que passa. O gesto é simples, mas pode significar o mundo e sobretudo a vida para o pequeno Eduardo. Depois da primeira colheita na empresa Savinor, a solidariedade chegou a S. Romão do Coronado e, no passado domingo, os números superaram todas as expectativas na Junta de Freguesia: 500 inscritos e 371 colheitas realizadas pela brigada do Centro de Histocompatibilidade do Norte para ajudar o menino de 19 meses, que luta contra a leucemia em contagem decrescente.

A decorrer há pouco mais de uma hora, a segunda colheita para encontrar um dador de medula óssea compatível com o Eduardo já registava números motivadores. De um lado, a fila de pessoas a emanar vontade de ajudar. Do outro, Leandro Moreira a mostrar sorrisos de esperança e gratidão. Quase sempre junto à secretária onde se procedia à inscrição para a recolha das amostras de sangue, o pai de Eduardo não escondia a alegria perante tamanha onda de solidariedade.

A leucemia foi diagnosticada ao pequeno Eduardo há quatro meses. Desde então luta contra a doença e, internado no Instituto Português de Oncologia do Porto, desdobra-se em tratamentos insuficientes para o salvar.

A terceira colheita de amostras sanguíneas já está marcada. No próximo domingo, dia 24 de Janeiro, na Junta de Freguesia da Maia, junto ao Jardim Zoológico, entre as 10 e as 16 horas. Não deixe de ajudar.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também