quant
Fique ligado

Ano 2010

“A Trofa” promoveu concelho na BTL

Avatar

Publicado

em

Trofa-na-btl

Trofa-na-btl 

Para além da mostra da peça de cerâmica, o município da Trofa esteve representado com o bolo da Trofa, rabanadas, Vinhos Verdes e a actuação do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

“A Trofa”, peça de cerâmica já apresentada na Casa da Cultura da Trofa, viajou até à capital, na passada quinta-feira, para representar o município trofense na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Representado no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o concelho da Trofa mostrou a peça de cerâmica “A Trofa”, disponibilizando ainda aos visitantes a melhor doçaria tradicional trofense, com o bolo da Trofa e as rabanadas da edição Natal 2009 do Concurso de Rabanadas da Trofa, a fazer as delícias dos que experimentaram estas iguarias.

Acompanhada pelo vereador da Cultura da autarquia, Assis Serra Neves, a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, referiu em Lisboa que “a apresentação da peça ‘A Trofa’ no espaço institucional do Turismo do Porto e Norte, na BTL, revela bem a estreita parceria que existe entre a Trofa e a entidade responsável pelo turismo no norte do país”. A autarca fez ainda questão de oferecer a peça de cerâmica a Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que garantiu “ir colocá-la em local privilegiado no seu gabinete”.

Evento por excelência dos profissionais de turismo, nacionais e internacionais, a BTL recebe, anualmente, milhares de visitantes e, para Joana Lima, “uma Feira com esta dimensão é a indicada para mostrar, de forma mais alargada, uma peça tão importante para o Município da Trofa”.

Em amostra estiveram ainda os Vinhos Verdes da Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa e, para animar o espaço, o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado viajou até Lisboa para representar o folclore do concelho, a quem a Presidente da Câmara Municipal agradeceu pessoalmente a colaboração e a disponibilidade. J.B.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...