quant
Fique ligado

Edição 572

Confraria promoveu workshop sobre Cavalo Lusitano

Avatar

Publicado

em

A Confraria do Cavalo promoveu, no dia 7 de abril, o workshop “Seleção e melhoramento genético: o caso do Cavalo Lusitano”, que contou com a presença de António Vicente, professor de genética e melhoramento animal, equinicultura e suinicultura.
Afonso Serra Neves, da Confraria do Cavalo, explicou ao jornal O Notícias da Trofa que o objetivo foi “promover uma conferência relacionada com a criação de Cavalos Lusitanos, concretamente sobre o melhoramento da raça Puro Sangue Lusitano”.
A iniciativa, integrada no jantar que todos os anos a Confraria do Cavalo organiza para juntar associados e convidados, foi o momento oportuno para “promover a discussão de problemas relacionados com a área”. Para Afonso Serra Neves, estas “conferências são muito importantes para a formação dos criadores”. O workshop contou com a presença de António Vicente, um especialista na matéria, que considera este “um tema muito apaixonante”.
“Como podem os criadores ser mais objetivos, como podem agarrar-se a mais ferramentas para poder ter melhores resultados e o que devem estudar e fazer para ter animais a nascer a cada ano que passa e para conseguirem ter animais com mais qualidade” foram alguns dos tópicos abordados durante a sessão, informou António Vicente.
O Cavalo Lusitano “é uma raça muito antiga e que tem poucos animais no universo global, mas, mesmo assim, está muito difundida no mundo inteiro”. A raça tem alcançado “um grande sucesso em equitação de trabalho e, em tauromaquia, é o melhor cavalo do mundo”. Por exemplo, no fim de semana passado, no Campeonato da Europa de equitação de trabalho, em Munique, o Cavalo Lusitano foi “a raça mais representada”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...