quant
Fique ligado

Edição 406

Concurso Lusófono da Trofa divulga autores de língua portuguesa

Avatar

Publicado

em


A Câmara Municipal da Trofa está a lançar a edição de 2013 do Concurso Lusófono da Trofa- Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo. Os contos devem ser entregues até ao dia 27 de abril.

“Incentivar a criatividade, fomentando o gosto pela escrita expressiva de todos os participantes” é o principal objetivo da Câmara Municipal da Trofa ao lançar a edição de 2013 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo – Conto Infantil.

 

A cada ano, a autarquia trofense procura “divulgar autores de língua portuguesa”, que não tenham mais que três obras publicadas na área da literatura infantil, fomentando a valorização da expressão literária e da cultura lusófona.

Ao longo das últimas edições, o Concurso Lusófono da Trofa tem contado com a participação de centenas de escritores de todo o país bem como de todos as nações lusófonas.

Os interessados em participar no concurso devem entregar os seus contos até ao dia 27 de abril, pelas 17 horas, na Casa da Cultura ou via correio, com carta registada e dirigida ao vereador da Cultura, Câmara Municipal da Trofa, Edifício Sede, Pólo I, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65, 4785-624 Trofa.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal propõe-se a “consolidar a aposta estratégica na cultura”, que tem por base o “desenvolvimento de políticas orientadas para a afirmação da identidade da comunidade e democratização do acesso dos cidadãos à fruição e criação culturais”.

Recorde-se que este concurso conta com o apoio do Instituto Camões e estende-se a Portugal e todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Moçambique, Cabo verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...