quant
Fique ligado

Ano 2010

Concurso do Melão em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

São naturais da Freguesia de S. Tiago da Carreira os dois primeiros classificados da edição deste ano do Concurso Concelhio do Melão “Casca de Carvalho”, que decorreu no último sábado no Parque D. Maria II, paredes-meias com a Feira de Artesanato de Santo Tirso. Cumprindo uma tradição que tem já 16 anos no Concelho, o Melão “Casca de Carvalho” voltou a ser rei, numa festa que contou ainda com a actuação do Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz. Onze dos 31 produtores participantes nesta edição marcaram presença com uma banca de venda ao público.

Joaquim Alberto Ferreira Oliveira (S. Tiago da Carreira), Maria Felismina Oliveira Sousa (S. Tiago da Carreira) e Carla Sofia Fernandes dos Santos (Refojos) são os grandes vencedores da edição deste ano do Concurso Concelhio do Melão “Casca de Carvalho”, iniciativa que a Câmara Municipal de Santo Tirso promove ininterruptamente deste 1994 e que visa incentivar a produção, melhorar a qualidade e promover do ponto de vista comercial um produto genuíno e característico da região minhota. Na edição deste ano estiveram presentes 31 produtores, em representação das freguesias de Santo Tirso, Santa Cristina do Couto, Refojos, Lamelas, Areias, S. Tiago da Carreira, Palmeira e Guimarei.

Feita a prova dos exemplares submetidos a concurso, o júri, composto por Acúrcio Pereira (Direcção de Agricultura de Entre Douro e Vouga), Álvaro Isidro Silva (Associação dos Escanções de Portugal), Luís Almerindo Ferreira (Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento), Ernesto Amorim (Cooperativa dos Agricultores dos Concelhos de Santo Tirso e Trofa) e José Carneiro Oliveira (Produção e Comércio), deliberou enaltecer a elevada qualidade do Melão “Casca de Carvalho” de S. Tiago da Carreira, que conquistou os dois primeiros prémios da competição.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...