quant
Fique ligado
concurso-melao concurso-melao

Ano 2012

Concurso do Melão adiado para 25 de agosto

Publicado

em

O Concurso do Melão foi mais uma vez adiado. A iniciativa, que decorre no Souto de Bairros, Santiago de Bougado, realiza-se no dia 25 de agosto, sábado, a partir das 15 horas.

O Bougado em Festa termina com o Concurso do Melão, que decorre no Souto de Bairros em Santiago de Bougado. Depois de ter sido adiado para o dia 15, o concurso voltou a sofreu alteração na data. Desta vez, para o dia 25 de agosto. Como é habitual, esta iniciativa costuma realizar-se conjuntamente com a Feira à Moda Antiga, mas, este ano, o concurso teve que ser adiado por não haver produtores inscritos, uma vez que os melões ainda não estão maduros. Um “problema ambiental” é a razão apontada por António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, para esta situação. 

Para o dia 25 de agosto estão inscritos 12 produtores, que vão pôr o produto à prova e tentar convencer o júri que têm os melhores melões casca de carvalho. “Todos querem concorrer, mas também todos querem ganhar. E isso é bom, porque faz com que todos escolham os melhores melões e tragam aquilo que eles gostam aqui para a terra”, salientou o autarca.

Para animar o dia, haverá cantares ao desafio e a encenação de “uma cozinha tradicional”, organizada pelo Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado. Será desta forma que a Junta de Freguesia encerra o Bougado em Festa, realizado, anualmente, para dar “vida a este magnífico Souto”. O ano passado, a iniciativa foi organizada oito dias antes das festas em honra de Nossa Senhora das Dores, devido ao amadurecimento precoce dos melões. Este ano, decidiu antecipar a data, para que o mesmo não acontecesse, mas, desta vez, os melões “fintaram-no” e ainda não estavam prontos a serem consumidos.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);