quant
Fique ligado

Ano 2012

Concurso do Melão adiado para 25 de agosto

Avatar

Publicado

em

concurso-melao

O Concurso do Melão foi mais uma vez adiado. A iniciativa, que decorre no Souto de Bairros, Santiago de Bougado, realiza-se no dia 25 de agosto, sábado, a partir das 15 horas.

O Bougado em Festa termina com o Concurso do Melão, que decorre no Souto de Bairros em Santiago de Bougado. Depois de ter sido adiado para o dia 15, o concurso voltou a sofreu alteração na data. Desta vez, para o dia 25 de agosto. Como é habitual, esta iniciativa costuma realizar-se conjuntamente com a Feira à Moda Antiga, mas, este ano, o concurso teve que ser adiado por não haver produtores inscritos, uma vez que os melões ainda não estão maduros. Um “problema ambiental” é a razão apontada por António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, para esta situação. 

Para o dia 25 de agosto estão inscritos 12 produtores, que vão pôr o produto à prova e tentar convencer o júri que têm os melhores melões casca de carvalho. “Todos querem concorrer, mas também todos querem ganhar. E isso é bom, porque faz com que todos escolham os melhores melões e tragam aquilo que eles gostam aqui para a terra”, salientou o autarca.

Para animar o dia, haverá cantares ao desafio e a encenação de “uma cozinha tradicional”, organizada pelo Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado. Será desta forma que a Junta de Freguesia encerra o Bougado em Festa, realizado, anualmente, para dar “vida a este magnífico Souto”. O ano passado, a iniciativa foi organizada oito dias antes das festas em honra de Nossa Senhora das Dores, devido ao amadurecimento precoce dos melões. Este ano, decidiu antecipar a data, para que o mesmo não acontecesse, mas, desta vez, os melões “fintaram-no” e ainda não estavam prontos a serem consumidos.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...