Foi com rap que começou o Concurso de Bandas de Garagem da Trofa. A iniciativa está inserida no programa das festas em honra de Nossa Senhora das Dores, este ano preparado por uma comissão da aldeia do Paranho. Os Caixa Forte, grupo de S. Martinho de Bougado, tiveram a responsabilidade de dar o “pontapé de saída” da primeira edição deste concurso, na sexta-feira, 15 de julho. Seguiram-se Dawn of Time (rock), do Muro, Forsaken (rock), de S. Martinho de Bougado, Living tales (metal), de S. Mamede do Coronado, e Lócrio (rock), de S. Martinho de Bougado.

Passaram à final os Caixa Forte e os Living tales. As restantes bandas têm uma nova oportunidade para mostrarem o que valem na eliminatória “Last Chance”, a 29 de julho.

Afinação, ritmo, musicalidade, originalidade, interpretação, performance e valor de entretenimento são alguns dos critérios de avaliação das bandas. Há também uma componente multimédia, em que cada grupo tem que fazer a sua apresentação através de um vídeo, que também é avaliado. A segunda eliminatória está marcada para sexta-feira, dia 22, às 22 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores. 

{fcomment}