quant
Fique ligado

Ano 2010

Concertos Solidários para os Meninos do Haiti

Avatar

Publicado

em

meninos-cantores

meninos-cantores

Meninos Cantores cantam para o Haiti a 14 de Março, às 17 horas, na Igreja Nova da Trofa. Entrada para o concerto é gratuita, mas os interessados poderão contribuir com o valor que entenderem, no final do concerto.

“A solidariedade e o apoio que caracterizam o povo da Trofa” vai ser mais notável a partir do dia 14 de Março. Os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) e a autarquia trofense propõem uma tarde solidária ao som das vozes dos cantores de palmo e meio para angariação de fundos para os meninos do Haiti. O espectáculo decorre na Igreja Nova da Trofa, às 17 horas, e tem como objectivo ajudar as crianças do Haiti, após o desastre natural de 12 de Janeiro de 2010.

A entrada para esta iniciativa é gratuita, mas os interessados poderão contribuir com o valor que entenderem, no final do concerto. A quantia angariada será depois encaminhada para a UNICEF Internacional.

A autarca trofense Joana Lima apoia a iniciativa e, sensibilizada com a grave situação que se vive no Haiti, espera agora a “grande participação por parte de todos os trofenses nos concertos para os meninos do Haiti”.

Este não será o único concerto em favor desta causa. Com este concerto, a 14 de Março, os Meninos Cantores do Município da Trofa e a Câmara Municipal da Trofa iniciam um ciclo de “Concertos Solidários para os Meninos do Haiti”. A 26 de Março, às 15 horas, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa tem lugar outra iniciativa do género e a 11 de Abril, os MCMT cantam novamente para os meninos do Haiti, no Centro Cultural de Paredes de Coura, às 15.30 horas. Os concertos dos MCMT terão a direcção de Antónia Maria Serra e Jairo Grossi.

O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa nasceu a 1 de Outubro de 1999 e tem sido dirigido, desde a sua fundação, por Antónia Maria Serra.

Em 2001, os MCMT representaram Portugal no Coro Infantil Lusófono (projecto que envolveu crianças provenientes de todos os países de Língua Oficial Portuguesa). Tendo sido já distinguidos com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Trofa, os MCMT completaram, em 2009, a primeira década de existência. Há 10 anos que 40 vozes com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, oriundos das oito freguesias do concelho da Trofa, cantam e encantam todos quantos já assistiram aos seus espectáculos.

{mp3 width=”401″ height=”321″ autostart=”true”}meninoscantores-hojecomiumanespra{/mp3} 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...