

Ano 2010
Sócrates visita Salsa

Sócrates já tinha visitado a Salsa em 2005, tendo na altura considerado a marca como uma das mais empreendedoras e inovadoras de Portugal. Em 2008, a empresa foi visitada pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no âmbito de uma visita ao concelho.
Assumindo-se cada vez mais no mercado global como uma empresa empreendedora e inovadora, a “Irmãos Vila Nova” é actualmente uma das maiores empresas nacionais do sector têxtil e de vestuário, tendo em marcha um ambicioso plano de expansão internacional, que levará a marca Salsa para destinos como China, Qatar, Dubai, Koweit, Malta e Grécia.
Fundada em 1987, na região do Vale do Ave, reconhecida internacionalmente como uma área geográfica europeia de empresas ligadas à indústria têxtil, a empresa Irmãos Vila Nova cresceu rapidamente e construiu fortes parcerias. A marca Salsa foi criada em 1994. Durante 4 anos os produtos Salsa foram vendidos em lojas multimarca e em 1998 a primeira loja da multinacional abriu as portas no centro comercial NorteShopping. Os resultados iniciais foram de tal modo animadores que se decidiu avançar, em 1999, com mais lojas próprias.
A oportunidade de negócio, aliado ao know-how na óptica da concepção de Jeans, impulsionou a aquisição de uma unidade fabril – unidade de produção da Mustang Portuguesa – no final de 2001.
Ano 2010
Tradição de porta em porta

O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.
Ano 2010
Arte em quatro rodas

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido após ameaçar com arma de fogo em restaurante
-
Região1 semana atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio de grandes dimensões na Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa3 dias atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7681 dia atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7671 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização