quant
Fique ligado

Edição 517

Concerto solidário angaria “cerca de 200 alimentos” para famílias carenciadas

Avatar

Publicado

em

A Escola de Música e Artes da Trofa promoveu concerto solidário, na noite de 27 de março, para angariar géneros alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.

As portas do salão paroquial de S. Martinho de Bougado abriram-se para receber o concerto solidário organizado pela Escola de Música e Artes da Trofa, com o intuito de angariar bens alimentares para os vicentinos do concelho. Os participantes que quiseram assistir ao evento levaram bens alimentares que trocaram à porta pelo bilhete.

A ideia surgiu da necessidade da Escola promover um concerto para encerrar o estágio de três dias dos alunos. Foi então que a diretora Cândida Oliveira se lembrou que a Páscoa “também é uma altura de família”, aproveitando para fazer um “concerto solidário” para se “aproximarem mais da população da Trofa”. Os vicentinos do concelho “mostraram-se muito interessados em colaborar” com a escola, tendo estado presentes no dia a “recolher” os bens, para depois serem distribuídos pelas famílias carenciadas.

“As pessoas aderiram, os miúdos gostaram, ficaram muito entusiasmados e andaram a semana a dizerem que iam trazer a família, os vizinhos e os amigos. Por isso, no geral, o feedback foi muito positivo”, denotou.

A primeira parte do concerto solidário foi animada pelas classes de Trompete e de Flauta Transversal, Trio de Fagote e Piano, Quarteto de Clarinete, Trompete, Violoncelo e Guitarra, e ainda pelo reportório da Orquestra. Na segunda parte ouviu-se o Trio de Flauta, Piano e Violoncelo, classes de Violino e de Violoncelo e o reportório do Coro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...