quant
Fique ligado

Edição 468

Concerto intergeracional reúne seniores e jovens

Avatar

Publicado

em

Meninos Cantores do Município da Trofa cantaram para “cerca de 130 seniores” de instituições trofenses, durante a tarde de segunda-feira, 7 de abril, no salão paroquial de Santiago de Bougado.

À medida que os transportes com os seniores iam chegando, os jovens do coro Meninos Cantores do Município da Trofa iam-se aproximando das portas para os ajudar a sair, levando-os até ao interior do salão paroquial de Santiago de Bougado. Pelo curto, mas vagaroso caminho, seniores e jovens iam conversando sobre a sua vida e desvendando o que poderia acontecer durante a tarde.

“Cerca de 130 seniores” das instituições do concelho foram presenteados por várias performances dos Meninos Cantores que, como contou a maestrina Antónia Serra, “não tinham um programa definido”, mas foram-se guiando “dependendo um bocadinho da disponibilidade dos velhinhos”. “Nós tentamos cantar de acordo com a adesão deles, algumas músicas tradicionais portuguesas . O programa foi sendo construido de acordo com a disposição dos seniores como”, assegurou.

As músicas populares portuguesas e outras bem conhecidas da sua infância foram entoadas, tendo os seniores sido desafiados a ensinar ao coro infantil algumas músicas do seu tempo e a cantar ao seu lado, ao qual acederam de bom grado.

O concerto intergeracional foi promovido pela Câmara Municipal da Trofa, que juntou “crianças, jovens e seniores” para “proporcionar um dia diferente aos envolvidos, em clima de alegria”. A vereadora Lina Ramos contou que esta iniciativa foi organizada em conjunto pelos pelouros da Ação Social e Cultura e que, para os seniores, foi “maravilhoso”. “Para eles é uma alegria e uma tarde feliz”, acrescentou.

A vereadora apenas “lamenta” que “neste concelho e nos outros não haja mais dinheiro” para fazerem “outras iniciativas” dedicadas aos seniores, que considera importantes, uma vez que os “tira dos lares e das casas”.

Os Meninos Cantores vão atuar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, entre as 14.30 e as 18 horas, na sexta-feira, 11 de abril, entoando “excertos de músicas” à medida que “vão chegando os passageiros, surpreendendo-os”, referiu a maestrina.

Neste momento, o coro está “a trabalhar bastante”, pois na “próxima semana” vão gravar em CD a obra “Adoro Dezembro”, escrita pelo autor Mário Alves, que será lançado no dia 1 de outubro, data em que o coro completa “15 anos” de existência.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...