quant
Fique ligado

Edição 495

Concerto dos Meninos Cantores e coro inglês foi um “sucesso”

Avatar

Publicado

em


A Igreja Matriz de Santiago de Bougado foi palco de um concerto vocal protagoni-zado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa e pelo coro inglês convidado, Warwickshire Choristers, no dia 25 de outubro (sábado).

Pela primeira vez em Portugal, o grupo inglês composto por rapazes, dos oito aos 14 anos e com direção de Garry Jones, apresentou parte do vasto repor-tório.
Num espetáculo partilhado, os dois coros interpretaram música sacra, por se tratar de um concerto numa igreja.
A atuar individualmente e depois numa peça em comum, Meninos Cantores e Warwick shire Choristers seguraram uma igreja “completamente cheia” e com público “de pé”.
Antónia Serra, maestrina dos Meninos Cantores, confessou que foi um momento “muito bonito”, no mês em que se celebram os 15 anos de formação do coro trofense. “Foi sem dúvida um momento extraordinário, primeiro os meninos puderam conviver durante toda a tarde, fizeram uma visita ao Castro de Alvare-lhos, partilharam o lanche, fizeram um ensaio e, de seguida jantaram todos juntos. O repasto foi oferecido pelos pais dos Meninos Cantores do Município da Trofa”, contou.
Apesar da diferença linguística, houve momentos de “grande convivência” entre os grupos. “Os miúdos desenrascam-se com uma facilidade incrível, todos eles sabem um bocadinho de inglês”, contou Antónia. Além disso, o coro trofense conseguiu ainda ensinar os ingleses a “falar português”. “Estas atividades foram um sucesso, os meninos estiveram muito bem cá e foram muito bem recebidos”, concluiu.
O momento “alto” das comemorações do 15.º aniversário dos Meninos Cantores da Trofa realiza-se no dia 16 de novembro, na Igreja Nova da Trofa, num momento musical integrado nas cerimónias da Semana do Município da Trofa, que celebra o seu 16.º ano como concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...