quant
Fique ligado

Ano 2011

Concerto 75 Anos Renascença Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira

No passado dia 3 de junho realizou-se o concerto de comemoração dos 75 anos da Rádio Renascença no estádio do Bessa XXI, no Porto.

Os convidados para esta gala foram Rui Veloso, Dulce Pontes e os internacionais James, sempre muito bem acompanhados pela Orquestra Sinfónica das Beiras.

O espetáculo contou com a presença aproximada de 10000 pessoas que ocuparam bancadas, camarotes e relvado, este ultimo com uma plateia improvisada de 2400 cadeiras.

Coube a orquestra, dirigida pelo maestro António Loureiro, subir em primeiro lugar ao palco encantando o publico com um medley dos Beatles, fazendo as delícias de “pequenos” e “graúdos”.

Os James entraram em palco por volta as 22 horas e mal os primeiros acordes de “ Getting Away With It” soaram, os fãs entusiasmados deixaram o conforto dos lugares sentados e correram para a primeira fila em frente ao palco, causando a confusão entre os seguranças. Sobre a orientação do maestro Joe Dudel, os britânicos cantaram mais 4 êxitos, sendo o habitual “Sometimes”, o convite para que o vocalista Tim Both fosse ao encontro dos fãs, causando o já habitual histerismo saudável coletivo. “Soube a pouco” – era a expressão facial do publico ou “Para quando o seu regresso a Portugal?” a questão que constantemente nos faziam.

A segunda celebridade a subir ao palco foi a fadista Dulce Pontes, sentada ao piano e detentora de uma enormíssima voz cantou a mítica “Ondeia”. Senhora de uma grande simpatia e humildade e como sempre descalça, quis fazer o tributo a Zeca Afonso com as musicas “ Índios da Meia Praia” e “Canção de Embalar”, terminando em apoteose com a “Canção do Mar”.

Para finalizar a noite o emblemático cantor Rui Veloso, Portuense de coração e alma, não deixou de recordar o velhinho estádio do Bessa onde se iniciaram inúmeros campeões, desejando que novas glorias se avizinhem. Desde o pop de “Lado Lunar” aos Blues de “Chico Fininho”, fez com que o publico animadíssimo canta-se do início ao fim quase todas as musicas por ele escolhidas.

Os três artistas voltaram a reunir-se em palco, a convite de Rui Veloso, para cantarem “ Porto Sentido”. Com o contributo do violino e baixista dos James e da voz de Dulce Pontes, resultou numa engraçada conjugação de estilos distintos bem conseguido. O público pedia mais e Rui Veloso voltou para cantar mais uma vez “Chico Fininho” colocando todo o estádio a dançar.

Texto: Adelaide Oliveira

Publicidade

Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica na imagem para aumentar)
Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

Foto: Miguel Pereira Concerto 75 Anos Renascença  Foto: Miguel Pereira Foto: Miguel Pereira

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...