quant
Fique ligado

Ano 2011

Concelho da Trofa festeja 13º aniversário

Avatar

Publicado

em

PUBcamara

 

PUBcamara

O concelho da Trofa está a celebrar 13 anos com muitas iniciativas. Feriado municipal é dia grande das comemorações. Rui Rio é a figura de destaque das Comemorações do 13º aniversário da elevação de Trofa a concelho.

O presidente da Junta Metropolitana do Porto e presidente da autarquia portuense vai estar presente no dia do feriado municipal, dia 19, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa, pelas 17 horas, para falar ao mais jovem concelho do País. Odia vai começar com o habitual hastear das bandeiras, pelas 10 horas, no edifício da sede da Câmara Municipal da Trofa, seguindo-se uma missa solene, na Igreja Paroquial de Guidões, em memó
ria dos combatentes trofenses tombados no ultramar.

No início da tarde vai ser inaugurada na Casa da Cultura a exposição “Trofa Criativa”, seguindo-se a entrega dos certificados de participação nas “Feiras Francas” bem como a entrega dos prémios do Concurso Lusófono da Trofa. 

Posteriormente à sessão solene vai decorrer no Parque Nossa Senhora das Dores a iniciativa “Boom Fitness” promovida pelo Aquaplace. Pelas 19 horas no mesmo local vai ser servida a tradicional vitela assada ao som do grupo “Sons e Cantares do Ave”.

No final do dia, pelas 21 horas, o auditório da Junta de Freguesia de S. Martinhode Bougado vai ser palco para a estreia do musical “Amílcar, consertador de búzios calados”. Já no dia seguinte, domingo, as comemorações continuam e pelas 15 horas o grupo Alvadance vai atuar no salão paroquial deAlvarelhos. Para terminar em grande este 13º aniversário do concelho trofense vai ser realizado um concerto pelos vencedores do 2º festival da canção da Trofa no auditório da Junta de Santiago de Bougado.

Recorde-se que as comemorações do aniversário tiveram início a 11 de Novembro com o concerto realizado pelo coro paroquial de S. Cristóvão do Muro e pelo orfeão de Santhyago, na igreja de S. Cristóvão do Muro.

{fcomment}

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...