quant
Fique ligado

Edição 475

Comunidade escolar da Secundário aderiu em massa à Feira da Saúde

Avatar

Publicado

em

Glicemia, colesterol, tensão arterial, índice de massa corporal e visual foram os rastreios desenvolvidos na 10ª edição da Feira da Saúde da Escola Secundária da Trofa.

Na manhã do dia 22 de maio, os alunos foram surpreendidos com meio polivalente ocupado pelos alunos do curso profissional Técnico Auxiliar de Saúde que, com o apoio de várias entidades externas à escola, desenvolveram vários rastreios na área de saúde.

Segundo o professor responsável pela Feira, José Ferreira, um dos principais objetivos desta atividade é “proporcionar saúde aos alunos” e, para isso, faz-se estes “rastreios, onde são medidos alguns dos parâmetros mais importantes, como colesterol, pressão arterial e glicemia”. A organização da Feira da Saúde contou com “a colaboração de algumas entidades”, como foi o caso da Farmácia Moreira Padrão, que, durante a manhã, mediu os índices de colesterol. Dada a elevada adesão por parte da comunidade escolar, o material necessário “acabou”, segundo contou José Ferreira. Só de manhã, assegurou, foram feitos “mais de cem rastreios”.

Para os alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, a Feira da Saúde é “uma mais-valia acrescentada ao curso”, uma vez que “no 10º ano aprendem, no 11º ajudam quem está na Feira e no 12º vão fazer estágio”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...