quant
Fique ligado

Trofa

Como redecorar a sua casa com pouco investimento?

Independente de ter uma casa comprada ou alugada, é normal querer fazer algumas mudanças na sua casa para não ficar exatamente a mesma ano após ano.

Avatar

Publicado

em

Independente de ter uma casa comprada ou alugada, é normal querer fazer algumas mudanças na sua casa para não ficar exatamente a mesma ano após ano. O problema é que com tudo a aumentar, pode pensar que não é possível fazer mudanças drásticas sem fazer grandes investimentos. Acontece que não é esse o caso em algumas situações e pode fazer algumas mudanças na sua casa, como por exemplo na sala de estar ou nos quartos, recorrendo apenas a uma única alteração ou um conjunto de pequenas alterações que lhe podem ficar em conta a nível financeiro.

É por isso que deixamos de seguida algumas ideias para que possa fazer pequenas alterações que tenham um grande impacto na sua casa, mas que ao mesmo tempo sejam economicamente flexíveis para que possa conseguir fazer a alteração que pretende.

Alterar a sala de estar

A sala de estar é o sítio onde se reúne com a família ao fim do dia ou no fim-de-semana, e onde querem passar momentos de lazer e momentos de paz, quer seja a jogar alguns jogos, ver televisão, ou outras atividades semelhantes.

Ora, ao fazer a alteração da disposição da sua sala para incluir uma mesa de centro madeira está a dar uma nova vida à sua sala, tendo um sítio novo para colocar o comando da televisão, os telemóveis, e quaisquer outros utensílios pertencentes a esta divisão da casa.

Por outro lado, se quiser comprar um candeeiro de pé com dois ou três focos, vai conseguir fazer uma iluminação diferente da sua sala de estar para aquelas últimas horas do dia onde não precisa de luzes fortes, mas precisa de ter alguma luz e de ter um mote mais propício a que possa pensar em adormecer.

Com estas alterações, ou mesmo apenas com uma delas, verá que o ambiente na sua sala se torna completamente diferente.

Mudar a sua cozinha

São muitas as cozinhas que têm a mesma iluminação ano após ano, e é normal que por vezes as pessoas se cansem do mesmo ambiente todos os dias durante todos os anos. É por isso que a troca da iluminação na cozinha, não só por focos na parte de cima como até por um pequeno aparelho com luz perto do fogão ou da sua placa, vai fazer com que a iluminação mude também o visual da sua cozinha.

Existem dispositivos que podem encontrar nos mais variados sites na internet que podem ser programados automaticamente para, durante a noite e se for detetado movimento, ligarem a luz para que não tenha que ter esse trabalho caso durante a noite queira ir beber um copo de água ou comer qualquer coisa rápida.

Um quarto diferente

Não podemos pensar na divisão do nosso quarto como apenas uma parte da casa para dormir. Colocar uma poltrona no nosso quarto vai fazer com que também usemos este espaço para descansar, criando assim um espaço multifuncional para não só dormir como relaxar.

Da mesma forma que tornamos este espaço um espaço multi funções, caso queira trocar a sua cómoda por outra de uma cor diferente vai certamente ter também um ar diferente por todo o quarto, tornando o espaço ainda mais diferenciador do que aquilo que tinha inicialmente.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...