quant
Fique ligado

Edição 557

Comitiva socialista inicia roteiro por Covelas

Avatar

Publicado

em

roteiro socialista por Covelas 1

A Juventude Socialista (JS) da Trofa começou, a 23 de janeiro, com os Roteiros de Proximidade. Socialistas identificaram problemas na freguesia de Covelas.

Numa semana que fica marcada pela romaria ao S. Gonçalo, a JS da Trofa escolheu a freguesia de Covelas para dar início aos Roteiros de Proximidade, com o “principal objetivo de contactar com as pessoas do concelho”, acompanhados “sempre de um elemento eleito pelo PS na respetiva assembleia de freguesia e por um vereador municipal”.

Em nota de imprensa, a JS informou que a comitiva socialista, constituída pela vereadora Teresa Fernandes e por Jorge Filipe Dias, membro da Assembleia de Freguesia, esteve, durante a tarde, “à conversa com dezenas de moradores da zona do Outeiro”, onde “saltava à vista o estado pré-histórico das ruas”. “As estradas mais se assemelhavam com trincheiras, uma vez que eram mais as crateras que as zonas em asfalto. Além deste problema, causado pelos recentes remendos de algumas ruas que entretanto ficaram em stand-by, existe também o contraste com os caminhos em terra (algo grotesco em pleno século XXI). É impensável que nos dias de hoje, seja a Junta de Freguesia e/ou a Câmara Municipal, supostamente responsáveis pela equidade no tratamento a todos os cidadãos, os impulsionadores destas escandalosas desigualdades”, adiantou a JS.

roteiro socialista por Covelas 1

Segundo a JS, “uma das insatisfações mais sentidas pelos covelenses” é o “elevado preço pago pela água”, com a população a relembrar “a promessa do atual presidente da Câmara (Sérgio Humberto), que em campanha prometeu baixar o valor a pagar e já depois de eleito reafirmou que os trofenses pagariam um valor inferior por este serviço”.

Também os “maus cheiros” foram “motivo de queixa da população desta zona de Covelas”, devido “à sua proximidade para com a SAVINOR e com a ribeira”. “Um morador afirma que as descargas feitas para a ribeira são um dos motivos pelos ‘cheiros’, mas também a causa das ‘invasões’ de insetos que se avistam por aquelas bandas”, adiantou.

Amadeu Dias, presidente da JS Trofa, declarou que iniciaram este roteiro em 2016, para depois apresentar ao PS Trofa “um conjunto de propostas e medidas que visam melhorar a qualidade de vida dos trofenses”. “A política não se faz apenas nos momentos que antecedem os períodos eleitorais. Além do levantamento dos problemas, comprometemo-nos a levar, às assembleias de freguesia e à Assembleia Municipal, todas as insatisfações que nos forem reportadas”, terminou.

Os jovens vão voltar a Covelas, “durante o mês de fevereiro”, para visitar “todos os lugares da freguesia”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...