quant
Fique ligado

Edição 613

Comemoração do Dia de Alemão integrado na Semana das Línguas 2017

Avatar

Publicado

em

Foi durante a semana de 6 a 12 de fevereiro que se desenrolaram os preparativos para o Dia de Alemão, integrado na Semana das Línguas, atividade há muito organizada na Escola Secundária da Trofa, e sempre com o cunho profissional do Departamento de Línguas.
Desde jogos, cartazes, marcadores de livros, panfletos, inquéritos, um pouco de tudo foi realizado para abrilhantar o dia em que o espírito alemão invadiu a escola.
Os alunos das turmas 1107 de Línguas e Humanidades e 1111 Curso Profissional Técnico de Secretariado desenvolveram ao longo dessa semana os seus projetos, incluindo uma enorme corrente em cartolina com as cores da bandeira alemã.
A 13 de fevereiro, o dia tão desejado chegou e alunos e professoras juntaram-se no átrio para partilhar com toda a comunidade educativa, a importância e a beleza da língua alemã.
A Oficina de Alemão foi a atividade desenvolvida ao longo do dia, onde jogos didáticos e quizzes, foram uma constante. Os alunos de alemão, sempre presentes, foram ajudando todos aqueles que solicitavam apoio.
Paralelamente ao desenrolar deste projeto, a música foi uma presença viva: desde a tradicional à atual, os alunos puderam ouvir, apreciar e usufruir da sonoridade típica desta língua germânica.
Os alunos vestiram-se a rigor, com as cores da bandeira e dois tiroleses abrilhantaram a sessão, dançando e acompanhando todos os visitantes na oficina.
A união e alegria visível entre alunos e professoras só foi possível graças à participação de todos e consubstanciada no lema: Deutsch ist toll, isto é, o Alemão é fixe!
Vale a pena escolher uma nova língua no 10º ano: alarga os teus horizontes e enriquece o teu currículo!

Ana Lúcia Nunes (turma 1107)

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...