quant
Fique ligado

Edição 613

Ilustradora trofense expõe na Casa da Cultura

Avatar

Publicado

em

A ilustradora trofense Ana Luísa Oliveira vai expor na Casa da Cultura. A inauguração da mostra, que reúne algumas ilustrações publicadas em livros da Editora Alfarroba bem como as que acompanham a história “Um Coração XXL” da Editora Letras&Coisas, está marcada para as 16.30 horas de sábado, 11 de março.
Na ocasião, será ainda apresentado o livro “Um Coração XXL”, escrito por Elsa Almeida, que foi professora na Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.
As ilustrações relacionadas com as obras editadas pela Alfarroba “são direcionadas para o público infantil/juvenil” e como “há uma liberdade de registo gráfico muito grande desde o início”, a artista trofense tentou “sempre explorar uma técnica diferente em cada livro”. “Acredito que cada história tem uma forma especial de ser ilustrada e por essa razão não me prendo a nenhum ‘estilo’ de desenho”, afirmou em declarações ao NT.
Num dos livros, “O Anjo-menino” a ilustração acompanha a história de um anjo que estava cansado de ser anjo e queria ser como os meninos da Terra. Em “Zarina, a Menina dos Pés de Oiro”, Madalena, a personagem principal, sonha como seria a sua vida se conhecesse a Zarina, figura fictícia que povoa no espírito do povo africano.
Ana Luís Oliveira ilustrou ainda “História do gato que queria conhecer o mar” e “Salticos e as cenouras” que, segundo a artista, “são contos mais simples, muito concretos quanto ao tema e ao papel das personagens, excelentes para o público do pré-escolar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...