quant
Fique ligado

Desporto

Com pagamentos em falta, árbitros ameaçam não participar nos campeonatos concelhios

Grupo de árbitros que acusa a Associação de Futebol Popular da Trofa (AFPT) “pagamentos em atraso” de prémios de jogo dos campeonatos concelhios da época passada

Avatar

Publicado

em

“Enquanto todos os valores a todos os árbitros não forem pagos, nenhum dos árbitros dá inicio ao campeonato”. A afirmação parte de um grupo de árbitros que acusa a Associação de Futebol Popular da Trofa (AFPT) “pagamentos em atraso” de prémios de jogo dos campeonatos concelhios da época passada.

Num comunicado enviado ao NT, alegam que “existem árbitros que não recebem desde janeiro” e que “outros foram recebendo pequenas partes ao longo dos meses de junho e julho, mas sem serem liquidados as totalidades dos valores”.

Publicidade

Entretanto, acrescentam, “três árbitros” viram os pagamentos “liquidados”, mas há oito que ainda não receberam a totalidade. Os árbitros estão unidos e apenas reclamam o que é deles por direito próprio.

Contactada, a direção da AFPT confirmou que há pagamentos em falta, mas ressalva que “ao longo deste ano civil, foram sendo entregues tranches”.

“Temos vindo a encerrar as contas e agendado as suas liquidações. Há ainda situações de árbitros que foram convocados para receber o seu prémio de jogo, mas que não compareceram, nem informaram da sua ausência ou nova data para a sua liquidação”, acrescenta.

A coletividade, presidida por Madalena Azevedo, justifica que esta situação não se deve a “nenhum tipo de dificuldade financeira” e que “tal como foi explicado aos árbitros, aquando o fecho dos prémios de jogo do primeiro trimestre deste ano civil, foram denotados vários erros nos lançamentos das nomeações das duplas de arbitragem e, por isso, não foi possível a entrega dos prémios de jogo pela altura da Páscoa, uma vez que esta situação teria que ser resolvida”.

“Os árbitros foram informados de que seriam entregues tranches dos prémios de jogo para colmatar essa situação. O que foi acontecendo ao longo da época. Esta situação coincidiu com a organização de jogos quase todos os dias da semana, além dos jogos já previstos ao fim de semana. O que não permitiu que fosse resolvida a questão das nomeações. Além disso, por motivos de saúde da pessoa que tem na sua posse as nomeações, o pagamento dos prémios de jogo tem-se atrasado, dada a sua dificuldade de preencher as grelhas de nomeações. Por esse motivo e para agilizar o processo, foi pedido aos árbitros que fornecessem a sua relação de jogos. No entanto, até ao momento, não rececionamos de todos”, refere, ainda, a direção da AFPT.

Início dos campeonatos concelhios em causa devido a “outras questões”

Na resposta enviada ao NT, a direção da Associação de Futebol Popular garantiu que esta posição dos árbitros não colocará em causa o início dos campeonatos, que, porém, está dependente de “outras questões”, que não especificou.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...