quant
Fique ligado

Ano 2010

“Com a Savinor plantei uma árvore”

Avatar

Publicado

em

savinor-escola-casal

savinor-escola-casal 

“Com a SAVINOR plantei uma árvore”. Este foi o mote dado pelos responsáveis da empresa às Escolas Básicas e Jardins-de-Infância de Querelêdo, em Covelas, e Casal, em S. Mamede do Coronado, que plantaram olaias nos jardins com a ajuda dos técnicos, professores e alunos.

Beleza, Florida e Ronaldinha são os nomes escolhidos pelos alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Casal, em S. Mamede do Coronado, que esta segunda-feira, em conjunto com a empresa Savinor, plantaram três olaias.

O José e a Joana frequentam o Jardim-de-Infância e ajudaram a plantar a Ronaldinha. O nome que para muitos pode parecer estranho para estes pequenos ambientalistas tem uma explicação: os meninos queriam que a árvore se chamasse Cristiano Ronaldo e as meninas Hello Kitty, mas como não havia consenso, a professora ajudou a escolher o nome com o qual baptizaram a olaia que ficou plantada no jardim mesmo à porta da escola.

Na manhã seguinte ao Dia da Árvore todos os alunos traziam a lição bem estudada e explicaram a importância da plantação das árvores. A sombra e o oxigénio foram os benefícios mais importantes apontados pelos alunos de todas as turmas da escola que se responsabilizaram pela sua manutenção.

Esta iniciativa, inserida no programa de educação ambiental da empresa Savinor, teve como objectivo sensibilizar as crianças para as boas práticas ambientais. “O nosso objectivo é que as pessoas percebam que na Savinor há uma consciência ambiental muito importante, que nós, da nossa parte, de tudo faremos e tudo estamos a fazer para continuar a progredir naquilo que é o nosso objectivo ambiental e empresarial e não podemos deixar de envolver as populações”, explicou João Pedro Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Savinor.

As crianças aderiram “com facilidade” à iniciativa amiga do ambiente e por isso a Savinor promete “reforçar no futuro” este tipo de colaborações com as escolas. A próxima já está marcada para o Dia do Ambiente.

Para além das crianças, também os professores e auxiliares realçaram a importância da comemoração do Dia da Árvore. “É sempre importante a realização de iniciativas deste tipo, porque nós estamos aqui para servir a comunidade e a Savinor é uma empresa desta zona e é importante que parcerias deste tipo venham a repetir-se uma vez que a comemoração do Dia da Árvore é feita por todos os alunos, em todas as escolas, por todo o país”, adiantou Rui Magalhães, adjunto do Director do Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas, que considerou a iniciativa “Com a Savinor plantei uma árvore”, mais uma “forma de responsabilizar os alunos pelo ambiente”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...