quant
Fique ligado

Edição 469

Colégio da Trofa vence Torneio Intermunicipal – JPC Contabilidades

Avatar

Publicado

em

Torneio Intermunicipal – JPC Contabilidades realizou-se de 14 a 16 de abril e juntou escolas dos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão. Colégio da Trofa venceu final, batendo a Escola Secundária nos penáltis.

Alguns ainda mal refeitos da viagem de finalistas, mas prontos para dar uns pontapés na bola. Foi este o cenário que se testemunhou na manhã de segunda-feira, 14 de abril, no início do Torneio Escolar Intermunicipal – JPC Contabilidades. A iniciativa, que se realizou até 16 de abril, foi promovida pela Academia de Futebol da Louseira e tinha como um dos objetivos promover o convívio entre jovens dos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão.

Sete equipas das escolas secundárias da Trofa, Tomaz Pelayo, Camilo Castelo Branco e D. Sancho I e do Colégio da Trofa participaram na competição que também aproximou a Academia de um público-alvo mais jovem.

Miguel Guimarães, presidente da Associação de Estudantes da Secundária da Trofa, enfatizou a “importância” que o torneio dá ao desporto como ferramenta para “dinamizar o convívio entre escolas”. “Por exemplo, a nossa relação com os alunos do Colégio não é muito grande, apesar da proximidade das escolas. Além disso, também nos aproxima dos jovens dos concelhos de Famalicão e de Santo Tirso”, frisou.

Artur Oliveira, presidente da AE do Colégio da Trofa, defende que “a convivência” proporcionada pelo torneio poderá ser a alavanca para “outras iniciativas” entre escolas. O grupo juntou-se para se divertir e “dar o contributo para elevar a AE e o Colégio”, acrescentou.

Por seu lado, Mariana Fernandes, presidente da AE da Escola Secundária Tomaz Pelayo, de Santo Tirso, considerou a organização “fantástica”, por proporcionar “todas as condições” aos alunos.

O presidente da AE da Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão), Tiago Sampaio conseguiu concretizar “uma promessa eleitoral” na Trofa, uma vez que se tinha comprometido a dar a oportunidade aos alunos de participarem “num torneio entre escolas”.

A representar a Escola Secundária D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão), Bruno Simões, presidente da AE, sublinhou a importância do “convívio entre escolas através da prática de exercício físico”.

A final, no dia 16, foi trofense, num frente a frente entre a Escola Secundária o Colégio. Este acabou por sorrir, nas grandes penalidades, e levar o troféu. Tiago Silva, capitão da equipa vencedora, afirmou que o grupo “não esperava ganhar” e que participou “para se divertir”. O jovem elogiou ainda a organização e deixou aberta a hipótese de participar novamente, caso o torneio se concretize no próximo ano.

Publicidade

Por seu lado, Tiago, capitão do CD Trofense, que marcou presença na final do jogo, afirmou que “há que louvar este tipo de iniciativas de juntar as escolas de concelhos diferentes, tornando um torneio mais competitivo”. “O local é fantástico e para os miúdos é excecional, porque dá-lhes todas as condições”, frisou.

A organização estava satisfeita com o desfecho do torneio. António Santos referiu que “toda a gente conseguiu interiorizar o espírito, que era divertir ao máximo e desfrutar deste sintético fabuloso para a prática de futebol”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...