quant
Fique ligado

Ano 2010

Colégio da Trofa no 36º lugar no ranking nacional

Avatar

Publicado

em

O Colégio da Trofa ficou no 36º lugar do Ranking das escolas de 3º Ciclo (9º ano), o que faz deste estabelecimento o melhor do concelho. A listagem inclui mais de mil escolas e colégios.

O Colégio da Trofa é um dos melhores estabelecimentos de ensino para os alunos do 3º ciclo (9º ano). O ranking das escolas publicado no mês de Outubro coloca o estabelecimento trofense no 36º lugar, num universo de 1303 escolas públicas e privadas de todo o país. Com uma média de 3,70 valores, os alunos da única escola privada do concelho estão bastante acima da média nacional que se fixa em 2,88.

Esta excelente posição faz do Colégio da Trofa o melhor estabelecimento do concelho, ao nível do ensino Básico, à frente das EB 2/3 de Alvarelhos (275º lugar), EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques (522º) e EB 2/3 de S. Romão do Coronado (979º).

No que ao ranking do Ensino Secundário diz respeito, o Colégio da Trofa ficou em 265º lugar, com um resultado nos exames cuja média ficou estabelecida nos 10,66 valores. De referir, no entanto, que no ano lectivo de 2009/2010 não foram efectuados exames nacionais de 12º ano no estabelecimento, pelo que o resultado não espelha completamente a qualidade do ensino.

Manuel Pinheiro, director do Colégio da Trofa, mostrou-se “satisfeito com os resultados obtidos”. Mesmo assim, ressalvou que o “ranking só por si não avalia o trabalho meritório que é desenvolvido por todas as escolas”.

“Um conjunto de factores” estão na origem do sucesso do Colégio da Trofa, onde “os primeiros a sobressair são os alunos, seguindo-se os professores, sobretudo os de Matemática e Português”, as disciplinas avaliadas no estudo. “Seriedade e responsabilidade no trabalho” pautam o ensino no Colégio da Trofa, o que proporciona “alegria e sucesso nos alunos”.

Manuel Pinheiro afiançou que estes resultados dão “uma motivação especial aos alunos para continuar a alcançar bons resultados, não só os que estão no 9º ano, mas também os que estão em anos anteriores, pois querem manter os mesmos bons resultados”.

O valor dos alunos do Colégio da Trofa não passou despercebido no concelho e muitos foram homenageados na entrega de diplomas promovida pela Câmara Municipal, no âmbito da iniciativa “Viver Trofa”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...