quant
Fique ligado

Edição 465

Colégio da Trofa assinala Dia do Pai

Avatar

Publicado

em

Para assinalar o Dia do Pai, “cerca de 160 crianças” do Colégio da Trofa surpreenderam os seus pais.

“Pai eu gosto muito de ti//porque és meu pai e quero ver-te feliz//Dá cá esse abraço que nunca pedi//mas que tu bem sabes que eu sempre quis.” Este era um dos versos que fazia parte da canção com que os “cerca de 160 alunos” do Jardim de Infância e 1ºciclo brindaram os seus pais, na manhã desta quarta-feira, 19 de março.

Os pais foram convidados a dirigirem-se ao auditório, onde foram presenteados com uma atuação musical e um vídeo, onde os mais pequenos demonstravam que o seu maior sonho não era ganhar o euromilhões, mas serem como o pai. No final da pequena cerimónia, foi partido o bolo comemorativo do Dia e distribuído por todos os pais e avós presentes.

Segundo Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio, “é tradição festejar algumas datas que são muito significativas na vida coletiva”. Ao assinalar o Dia do Pai, a direção do Colégio quis “promover o sentido da família e homenagear os pais dos alunos”, fazendo “uma festa com muita alegria, para que os nossos jovens alunos sejam felizes e partilhem esta sua felicidade com os seus pais”. “Ficamos muito felizes por vermos uma adesão muito grande dos pais”, referiu.

Além desta “ação mais simbólica”, durante o dia foi desenvolvido “um conjunto de iniciativas que também traduzem este sentido de paternidade, em que os alunos fizeram uma pequena prenda simbólica que vão oferecer aos pais” e, no final do dia, “levam para casa uma oferta feita na escola” para “oferecerem aos pais como reconhecimento enquanto filhos, pela amizade e pelo amor”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...