quant
Fique ligado

Ano 2010

Colégio celebra conclusão do 9º ano

Avatar

Publicado

em

 Requinte, bom gosto e irreverência marcaram o Baile de Finalistas do 9º ano do Colégio da Trofa.

Os 19 alunos que frequentam o nono ano no Colégio da Trofa vão lembrar durante algum tempo o seu Baile de Finalistas. A cerimónia decorreu sexta-feira na Quinta da Azenha, em Guidões, e contou com a presença das famílias e da administração do Colégio.

Manuel Pinheiro, director pedagógico do Colégio da Trofa, considerou que este “é um momento importante que também traduz, no fundo, um acto formativo”. “Ficámos muito felizes e muito satisfeitos pela adesão dos alunos e, particularmente, pela presença dos pais, porque entendemos que é uma ocasião muito importante na vida dos jovens, revelando-se muito positiva para a sua formação e para o seu crescimento harmonioso e global.”, sublinhou.

Enquanto coordenadora do terceiro ciclo do ensino básico do Colégio, Carla Noronha, considera “fundamental” este tipo de reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano, num momento em que os alunos se preparam para seguir áreas de ensino diferentes.

À entrada do recinto onde decorreu o jantar e, depois, o baile, estavam expostos vários trabalhos realizados pelos alunos. Maria João Martins, directora de turma, explicou que os quadros pintados pelos alunos eram “uma reinterpretação da obra do Picasso ‘Les Demoiselles d’Avignon’” e dada a qualidade dos trabalhos, a professora considerou que “seria interessante” expô-los durante a cerimónia. Para Maria João Martins, que acompanhou de perto os alunos ao longo do ano, esta cerimónia foi “a conclusão de um ciclo” e, como “para o ano já estarão todos em áreas de estudo diferentes”, o objectivo era “concluir em grande”.

A decoração da sala ficou a cargo dos alunos, que, criaram 10 centros de mesa com fotografias e palavras de ordem como “inter-ajuda”, que sobressaia na mesa onde ficaram sentados.

Divertidos e irreverentes, cada um dos alunos do 9º ano do Colégio da Trofa definiu numa só palavra o último ano lectivo. “Excepcional”, “fixe” “divertido” e “brutal” foram alguns dos adjectivos usados.

Durante o evento, os vencedores das Olimpíadas Nacionais de Química foram surpreendidos com uma notícia do director pedagógico: Manuel Pinheiro anunciou que no próximo ano lectivo o valor das suas mensalidades será0 reduzida em 50 por cento. Afonso Cerejeira, Francisco Amorim e Lígia Dias têm assim, mais um motivo para darem o seu melhor nas Olimpíadas da Ciência, em Praga, no próximo ano. Da mesma forma, o responsável do Colégio anunciou a criação de três bolsas de estudo para atribuir aos alunos, uma para cada ciclo de ensino, depois do ensino primário.

Publicidade

Manuel Pinheiro adiantou, ainda, ao NT/TrofaTv que o Colégio da Trofa está já “a programar a concretização de uma festa de finalistas do 12º ano” para os alunos que vão completar o ensino secundário no próximo ano lectivo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...