quant
Fique ligado

Ano 2009

Clube Slotcar/GMLUX em competição na Suiça

Avatar

Publicado

em

slotcar

slotcar 

O Clube de Slotcar da Trofa/GMLUX conseguiu o 15º lugar da segunda prova de 24 horas do Campeonato Europeu de Slot, na Suiça.

A equipa da Trofa – única representante portuguesa – entrou em prova juntamente com 25 equipas de vários países e onde se destacou o grande contingente espanhol e italiano, com as melhores equipas do mundo.

Depois do 7º lugar na primeira prova do campeonato europeu, na cidade italiana de Verbano, e da vitória nas 24Horas do Porto, a equipa constituída pelos pilotos Ruben Almeida, Filipe Cruz, José Manuel, Lelo Ribeiro e Pedro Vieira e aos comandos de um Jaguar XJR 12 à escala 1:32, tiveram um início de prova a alto nível, posicionando-se entre os cinco mais rápidos em pista. Contudo, sucessivos problemas mecânicos assolaram o conjunto nacional, obrigando a várias paragens, o que custou algumas posições na tabela classificativa.

No final e após a “maratona” de 24 horas, o conjunto nacional posicionou-se na 15ª posição, com 5305 voltas e a apenas seis da equipa basca dos Evotec-Asturcantabro. A vitória foi alcançada pela equipa catalã, Slotmania, com 5649 voltas, seguida da italiana, MB Slot, com 5609 voltas e da catalã, Cric Crac Sport, com 5607 voltas.

Apesar dos contratempos mecânicos, esta foi mais uma participação além fronteiras, do Clube Slotcar Trofa/GMLUX, que tem evoluído e crescido a nível internacional, conseguindo trazer para Portugal resultados de vulto e o respeito e admiração dos melhores do mundo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...