quant
Fique ligado

Ano 2011

Clube Slotcar da Trofa inaugurou nova sede: “O espírito será sempre o mesmo”

Avatar

Publicado

em

A nova sede do Clube Slotcar da Trofa já foi inaugurada. Cerimónia oficial contou com mais de uma centena de pessoas.

Iluminada apenas pelas luzes do reclamo luminoso colocado por cima da porta de entrada e pela sessão de fogo preso que antecedeu o momento de partir o bolo, a nova sede do Clube Slotcar da Trofa chamava a atenção de quem passava na Rua das Indústrias, em Santiago de Bougado, ao final da tarde de sábado. O espectáculo de pirotecnia encantou presentes, mas as surpresas daquele dia ainda não tinham terminado. Quem conhecia as anteriores instalações, percebeu de forma imediata as vantagens desta mudança. É o caso de Nuno Cruz, que já pratica slotcar há sete anos, tantos como os que conta o clube trofense. “Na antiga sede, o Clube estava escondido, sem dúvida. Esta inauguração também serve para mostrar mais a modalidade e com certeza que agora a associação vai funcionar muito melhor”, referiu, “contente”, por ver a sede com “tanta gente”.

Também os amantes do bilhar ficaram satisfeitos com a mudança. Recorde-se que o Clube Slotcar da Trofa e a Academia de Bilhar da Trofa uniram-se para proporcionar mais condições aos praticantes das duas modalidades. António Rosas já pratica bilhar “há mais de 20 anos” e desde o início de 2011 que faz parte da Academia. O trofense reconhece que este foi um importante passo para “cumprir o objectivo de formar uma escola”, tanto pelas “condições do espaço”, como pela “localização”. “Na Trofa há muita gente a jogar bilhar, muito mais do que se possa imaginar, onde se incluem muitos jovens, daí a importância da formação”, explicou.

Também Mário Costa, presidente da colectividade, não escondia o orgulho de ver a sede inaugurada. No entanto, ressalvou que “é uma mudança apenas no espaço, porque o espírito será sempre o mesmo e isso é o mais importante”. “Queremos engrandecer o clube em vários aspectos, mesmo em termos competitivos”. Mário Costa espera que “todos se sintam bem no clube”. Para quem ainda não é associado, fica o convite: “Venham conhecer as instalações para também ficarem a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver e, quem sabe, tornarem-se associados”.

Teresa Fernandes, vereadora do pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa, confessou que já conhecia o espaço. Mesmo assim não deixou de referir as condições do local: “Esta inauguração marca o início de uma nova fase do clube, que pode alargar o leque de modalidades praticadas, para além de, na nova sede, ter ainda um espaço dedicado à informática, à leitura e aos jogos de consola”.

O Clube Slotcar da Trofa é a única associação trofense que conta, actualmente, com o apoio do Instituto Português da Juventude (IPJ). Vítor Dias, director regional do Norte do IPJ, marcou presença na cerimónia de inauguração. “O Clube de Slotcar da Trofa é uma associação de referência não só na Trofa, mas a nível regional e até nacional. Tem características muito especiais e para o IPJ é muito importante estar associado à inauguração de uma nova sede de uma associação juvenil, ainda por cima numa altura em que se fala muito da crise. Este é um exemplo que estes podem ser, também, tempos de oportunidade e que o que é necessário é enfrentar os desafios de cabeça levantada, como só os jovens sabem fazer”, declarou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...