quant
Fique ligado

Edição 416

Clube Slotcar da Trofa comemorou 9º aniversário (C/video)

Avatar

Publicado

em

O Clube de Slotcar da Trofa marcou as comemorações do seu 9º aniversário, com mais uma edição da lanparty, dinamizada pela secção de videojogos, durante a madrugada de sábado, 23 de março.

 A sede do Clube de Soltcar da Trofa (CST) foi palco de mais uma edição da lanparty, dinamizada pela secção de videojogos da coletividade, que juntou cerca de 40 jovens, uma equipa de Santo Tirso e restantes da Trofa, para uma maratona de League of Legends.

Tiago Azevedo, responsável pela secção de videojogos, afirmou que esta edição contou com a participação de “50 por cento” das equipas que estiveram presentes na edição realizada no pavilhão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT), entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2013. “Na altura gostaram do evento, conseguiram estar presentes e acho que vão continuar a seguir-nos nos próximos eventos que vamos fazer”, afirmou.

O responsável pela secção de videojogos mencionou que “havia mais gente” a querer participar nesta edição, mas que devido à falta de espaço não foi possível. Por essa razão é que um dos objetivos desta secção passa por organizar uma lanparty de “maior dimensão”, estando já a estabelecer “contactos com as melhores equipas de Portugal, que também se mostraram interessadas em participar”. “Vamos ver como as coisas correm, mas tudo indica que vai ser para fazer uma lanparty a nível nacional”, declarou.

Com 14 meses de existência, Tiago Azevedo denotou que “não contava” que a secção de videojogos tivesse “evoluído bastante e muito rápido”, avançando que foi “a partir” do evento dinamizado nos BVT que tem recebido “muitos contactos” de interessados em participar nas atividades.

Tiago Azevedo aludiu ainda que a secção “gosta” de pertencer ao CST, que lhes proporciona “condições muito excelentes” e onde “toda a gente está pronta a ajudar”, desde membros da direção a atletas de outras modalidades.

O presidente do CST, João Pedro Costa, explicou que esta foi uma das atividades que marcou as comemorações do 9º aniversário da associação, tendo sido com “muita satisfação” que recebeu os “muitos jovens” que estiveram presentes. “É sinal de habitabilidade com que, neste momento, estamos a nível do público mais jovem, o que acaba por ser motivo de grande satisfação”, salientou.

Na semana das comemorações do aniversário do CST, três modalidades estiveram em destaque: a secção de videojogos com a LanParty, a de slotcar com uma competição em Barcelona (Espanha) e a de bilhar com uma prova a contar para o campeonato federado, que decorreu durante o dia de sábado. “Uma semana completa recheada com todas as modalidades que o clube pode proporcionar, pelo que conseguimos juntar cerca de 150 pessoas, o que é um motivo de grande satisfação”.

Para João Pedro Costa, os “nove anos de vida” da coletividade é um motivo de “grande satisfação” e de “esforço” em conseguir ter “as atividades em movimento” com as mudanças na “conjuntura” económica. Por isso, a “sustentabilidade do clube” é um dos “próximos desafios” assim como será o lançamento de “uma nova modalidade” ligada aos veículos antigos e clássicos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...