O Clube de Slotcar da Trofa foi uma das associações que assinou protocolo com o Instituto Português da Juventude (IPJ), no sábado. As comemorações do Dia do Associativismo Jovem, que se realizaram nas instalações da Direcção Regional do Norte do IPJ, ficaram marcadas pela cerimónia de assinatura dos protocolos para as atividades de 2011.

Pelo quinto ano consecutivo, o Clube Slotcar da Trofa “viu reconhecida a capacidade dos seus dirigentes em levar a cabo iniciativas de valor, em prol do bem-estar dos mais jovens”, referiu Mário Moreira, representante da associação, que é a única do concelho trofense inscrita nesse organismo”.

Para Mário Moreira, este é “mais um passo importante para o clube, no reforço da linha de orientação, sempre num apoio especial aos mais jovens, mas pretende também ser uma coletividade de referência para todos, a nível concelhio”. “Da experiencia dos mais velhos, reside muita sabedoria que pode e deve ser transmitida aos mais novos, propondo-se o Clube Slotcar da Trofa colaborar nesse desafio”, sustentou.

Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, esteve presente na iniciativa e destacou a importância das associações jovens no contexto social, em particular ao nível da sua formação e participação cívica.

 

{fcomment}