quant
Fique ligado

Ano 2006

Clube de Cicloturismo – pedalar por gosto

Avatar

Publicado

em

 

cicloturismo.jpg

 

 

 

 

Melhorar a qualidade de física e mental das pessoas” é um dos objectivos que a nova direcção, agora chefiada por António Silva, do Clube de Cicloturismo da Trofa pretende ver cumprida ao longo da sua actividade.

Galiza e Minho Florido são alguns dos destinos que este clube pretende dar a conhecer, a partir desta modalidade.

Com objectivos bem patentes de servir o concelho, o Clube de Cicloturismo da Trofa existe desde 1999 e “mesmo tentando resistir a todas as adversidades” promete fazer ainda muito pelos habitantes e todos os que gostam de andar de bicicleta.

Visando melhorar o dia-a-dia das pessoas, esta associação sem fins lucrativos, pretende também levar bem longe o nome da Trofa. Para isso tem já agendadas duas provas “de elevado grau de dificuldade”, como António Silva, actual presidente da associação, confidenciou ao NT e que por isso “exige uma boa preparação física e mental”. Galiza e o Minho Florido, em Viana do Castelo são dois dos destinos escolhidos para as provas escolhidas, no plano de actividades desta associação além de estar também agendado um convívio interno entre atletas e familiares e ainda o passeio anual que será realizado no dia 16 de Julho, aberto a todas as equipas que nele queiram participar “como o público em geral”, adiantou o presidente.

Publicidade

O Clube de Cicloturismo da Trofa tem vinte e cinco elementos no activo, “dos quais 15 fazem do cicloturismo uma filosofia de vida, pois proporciona-lhes uma qualidade física e mental que os ajuda a enfrentar o dia-a-dia com outra atitude”.

Sem qualquer fim lucrativo esta associação, tem como base principal de angariação de meios económicos para sobreviver e sobre isso António Silva sublinhou a grande ajuda e contribuição de algumas empresas, “que mesmo com esta crise económica fazem um esforço para contribuir para esta associação”. O presidente aproveitou ainda para aludir às empresas que “continuem a apoiar estas associações da Trofa, porque elas também são a imagem do concelho”.

A nova direcção é composta por António Silva, presidente da associação, António Silva, como vice-presidente, Fernando Reis, como tesoureiro, José Luís e Bruno Cunha, como vogais e Cristina Silva, como secretária. A grande paixão por esta modalidade fez com que estes elementos resolvessem ingressar nesta iniciativa, que promete ainda muitos anos de actividade e muitos convívios com todos os amantes da bicicleta.

O Clube Cicloturismo da Trofa está sedeado no Centro Associativo da Trofa, Loja 106 e está disponível para informações das 22 às 23 horas ou através do e-mail ciclo-trofa@sapo.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...