quant
Fique ligado

Ano 2009

Cior recebeu professores da Roménia

Avatar

Publicado

em

cior-1

cior-1 

A Escola Profissional Cior recebeu um grupo de seis professores oriundos do Grupo Escolar Industrial de Electrotecnia e Comunicação de Constanta, Roménia.

Estes professores, que leccionam diferentes disciplinas – Electrotecnia, Informática, Línguas Estrangeiras (Francês e Inglês) e Língua e Civilização Romena – realizaram um estágio de observação de duas semanas, até 2 de Novembro, no âmbito do Programa Leonardo da Vinci. Este projecto visou, de acordo com a escola, “para além da troca de experiências profissionais e culturais, analisar e comparar as metodologias de ensino/ aprendizagem adoptadas e implementadas em cada um dos sistemas escolares de ambos os países”. Pretendeu ainda permitir que os participantes observassem e discutissem os programas e as práticas de utilização das novas tecnologias na Escola Profissional Cior.

Publicidade

No decorrer da primeira semana, os professores conversaram, assistiram a aulas, fazendo “shadow teaching” e tiveram ainda a oportunidade de participar numa visita de estudo com os alunos.

A CIOR considera este tipo de acolhimento muito “profícuo”, uma vez que toda a comunidade escolar pode beneficiar do contacto com novas realidades sociais e culturais. A partilha de experiências contribui ainda para a melhoria das práticas profissionais e para o reforço do sentimento de participação Europeia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...