quant
Fique ligado

Edição 522

CineClube tem novo espaço

Avatar

Publicado

em

CineClube-tem-novo-espaço

CineClube-tem-novo-espaço

O Cineclube da Trofa inaugurou no sábado um novo espaço aberto ao público. O momento foi aproveitado para a direção apresentar o seu plano de atividades e iniciativas que tem em vista promover.

A partir de agora, se está a pensar fazer uma visita ao CineClube da Trofa, a associação tem um novo espaço no indoor + Desporto. Cinema, futebol, voleibol, teatro, poesia e música são algumas das atividades que a associação sem fins lucrativos quer promover. Nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, o clube vai lançar um ciclo de cinema em homenagem ao “Mestre Manoel de Oliveira”, com projeção de filmes, a decorrer às 21.30 horas. Todas as sessões vão ter lugar no novo espaço, à exceção da última, “O Velho do Restelo”, que será na Casa da Cultura. “Aniki Bobó” será a primeira película projetada. Além disso, o clube vai passar a organizar sessões de cinema “todos os sábados à noite”, com um custo de “três euros para o público em geral” e “um euro para sócios”.

Também a partir de 15 de junho e durante as férias de verão, o CineClube da Trofa tem à disposição dos mais pequenos ateliês lúdico-desportivos. Dos quatro aos dez anos, as crianças têm a oportunidade de participar em atividades ligadas ao cinema, desporto, teatro e insufláveis. Joaquim Azevedo, presidente da coletividade, será o responsável por ensinar “projeção” e tudo o que esteja ligado à vertente cinematográfica, enquanto na representação os ateliês irão contar com a presença de “dois atores” que vão marcar presença na iniciativa “uma vez por semana”. “Para além disso vamos ter um monitor que vai fazer pinturas faciais. O objetivo é que se dinamize mais o espaço em si e que também haja locais na Trofa onde pôr as crianças. As oficinas vão decorrer, no horário da manhã, entre as 9 e as 13 horas e, à tarde, das 13 às 18 horas e têm um custo associado.

O clube tem também inscrições abertas para aulas de zumba e para escolinhas de voleibol e futebol feminino, “a preços low-cost”. Os interessados devem contactar o número 935548880. Mas as ideias não se esgotam por aqui. Segundo Joaquim Azevedo há ainda a ideia de “montar um mini-ginásio”, com jacuzzi e alguns equipamentos. “Estamos primeiro a preparar o sítio e depois vamos ver os equipamentos que vamos pôr”, contou.

Em outubro, nos dias 17 e 18, o CineClube vai dinamizar o “Festival 6 continentes”. Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer durante esse fim de semana nos seis continentes e, em Portugal, em “98 cidades”. Exposições de pinturas, escritores trofenses, cinema e música brasileira são alguns dos pormenores adiantados pelo clube sobre o evento.

Já em maio de 2016, “a Trofa vai ser a capital mundial da cultura”, anunciou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...