quant
Fique ligado

Edição 529

CineClube com festa pela Liga Contra o Cancro

Avatar

Publicado

em

CineClube da Trofa promoveu o evento solidário Summer Trofa Party, a 19 e 20 de junho, com o intuito de ajudar o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O “movimento de resistência e de luta pelos direitos civis e pelos direitos humanos da década de 60 no mundo” serviram de inspiração a Alexandre Lemos para criar o projeto “Esquerda Volver”, que apresentou na sexta-feira, no Summer Trofa Party, no Indoor + Desporto.

Publicidade

O cantor brasileiro iniciou a sua tournée europeia pela Trofa, devido a “um convite que surgiu de Joaquim” Azevedo, presidente do CineClube da Trofa. Com este projeto, Alexandre Lemos pretende “mostrar às pessoas que a ideia de uma igualdade social não é nenhum monstro, nem um bicho papão, pelo contrário é um projeto bacana de vida para a sociedade”.

O espetáculo fez parte da programação do evento solidário Summer Trofa Party, que o CineClube da Trofa organizou e que contava ainda com uma mega aula de zumba. As verbas angariadas da venda da pulseira reverteram para o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Joaquim Azevedo contou que decidiu organizar este evento por considerar que “a Trofa tem pouca coisa e animação”, mas que, “infelizmente”, tem “a impressão que às pessoas da Trofa lhes custa a aderir”. “Mas vou continuar a insistir”, garantiu, referindo que esta foi “a primeira de muitas coisas que vão organizar durante o verão”.

O CineClube criou ateliers lúdico-desportivos infantis, destinados a crianças dos quatro aos dez anos. O plano de atividades, para ocupar as crianças durante as férias de verão, dispõe de atividades desportivas, cinema, teatro, insufláveis e muito mais. “Se os pais querem que as crianças adiram a uma coisa diferente daquilo que estão habituados, esta é a solução. As crianças vão ver cinema, teatro, como é que se faz filmes, como se projetava um filme e como inicialmente nasceu o cinema. Uma coisa totalmente diferente. Há muitas crianças que nem sequer sabem o que é uma película de cinema e a gente vai mostrar”, enumerou. As inscrições, com “preços low-cost”, podem ser feitas no Indoor + Desporto, situado na Travessa da Linha, em Santiago de Bougado.

A partir de setembro, o CineClube vai dispor de “aulas de zumba todos os dias” e arrancar com as modalidades “de voleibol e futebol feminino, com a ideia de fazer uma equipa para competir no campeonato nacional”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...