quant
Fique ligado

Ano 2011

Ciência invade A Torre dos Pequeninos

Avatar

Publicado

em

 

A Torre dos Pequeninos assinalou fim de ano letivo com festa temática sobre ciência e animais.

No recinto do Colégio A Torre dos Pequeninos, um cientista maluco, de cabeleira farta e grisalha, trabalhava num grande laboratório repleto de materiais, livros antigos e cadernos onde apontava as suas ideias e tudo o que era necessário para as experiências. À medida que ia escrevendo os números, as cores, as formas…tudo surgia na escola como se de magia e não ciência de tratasse.

Publicidade

O cientista maluco procurou na sua velha biblioteca um livro sobre biologia e saciou a curiosidade sobre os animais.

Raias, santolas, sargos, lulas, ferreirinhas, carapaus e sardinhas surgiram no laboratório à medida que o livro era desfolhado e o cientista estudava cada detalhe destes animais marinhos. Era realmente um dia muito especial. O colégio “A Torre dos Pequeninos” encerrou o ano letivo com a festa “A Torre das Ciências”, no dia 9 de julho, numa iniciativa conjunta da direção do estabelecimento e da Comissão de Pais, tendo como pano de fundo o projeto anual “Despertar para a Ciência!”

“Esta iniciativa, que envolveu mais de 600 pessoas, revelou, uma vez mais, a criatividade, a competência, o esforço e a capacidade de realização de toda a equipa da Torre dos Pequeninos. Confirmando que o nosso maior ativo são os alunos e as respetivas famílias, são eles que verdadeiramente transformam estes momentos em festas únicas que perdurarão na memória de todos por muito tempo.”, afirma Amílcar Sousa, diretor executivo da instituição.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...