quant
Fique ligado

Edição 611

“Ciência e Vida” com o investigador Nuno Miguel Almeida

Avatar

Publicado

em

No dia nove de fevereiro, tivemos a oportunidade de presenciar uma palestra sobre ciência e vida apresentada por Nuno Miguel da Silva Almeida, um jovem investigador. Durante essa palestra, ouvimos um historial sobre as várias descobertas feitas por diversos cientistas, desde a Grécia, e que vieram evoluir e melhorar as condições de vida do ser humano, na medida em que partiram da ciência e de várias descobertas para que hoje tivessemos um modo de vida evoluído. Para acompanhar a sua palestra, o investigador apresentou diapositivos que continham, nomeadamente, vídeos e imagens que permitiram uma melhor visualização do seu objetivo.
Deste modo, e na minha opinião, foi uma palestra bastante interessante e importante para percebermos o quanto se evoluiu e o significado que tem a ciência nos dias de hoje. Para o sucesso desta apresentação, contribuiu também o facto de se utilizar uma ótima estrutura do seu trabalho para uma melhor compreensão.
Já a terminar, o investigador captou ainda mais a atenção do auditório, quando referiu as moléculas que se formavam com o prazer e, também, quando transmitiu, no final, a mensagem de que devemos fazer o que gostamos e sermos felizes. Graças a toda a sua apresentação, podemos concluir que a educação e a cultura são formas de evoluir o mundo e não de o estagnar.

Tatiana Ramalhete (1102) – Escola Secundária da Trofa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...