quant
Fique ligado

Ano 2009

Cerveja e humor animaram Souto de Bairros

Avatar

Publicado

em

festa-cerveja-151

Muitos copos, música e animação foram os ingredientes da Festa da Cerveja, que atraiu milhares de pessoas ao Souto de Bairros, em Santiago de Bougado. O momento alto do evento, que se realizou pelo quarto ano consecutivo, foi a actuação de Fernando Rocha que, na sexta-feira, arrancou fortes gargalhadas ao público que, apesar da chuva que caiu, não deixou de assistir aos momentos de riso proporcionados pelo humorista.

Em entrevista ao NT/TrofaTv, Fernando Rocha mostrou-se muito satisfeito com a recepção pelo público trofense que, segundo o próprio, foi “fantástica” graças ao público “caloroso” e “afável”. “Apesar da chuva ter ameaçado, a malta ficou na mesma aí o que é um bom indicador, é um sinal de que estão a gostar de estar aqui”, considerou. Stand-up comedy e as tradicionais anedotas encheram o programa da actuação do humorista, que garante que “não está de regresso”, porque “o regresso é só para aqueles que partem”. “Apesar de que os meus CD’s têm sido todos sempre anedotas, tenho feito stand-up e nota-se isso porque fiz a demonstração aqui, em que fiz stand-up comedy e as tradicionais anedotas”, explicou, adiantando que em curso está já um novo projecto, que se caracteriza por “um novo tipo de humor”.

festa-cerveja-151

Para além da noite reservada ao humor com Fernando Rocha, a Festa da Cerveja foi preenchida com a actuação dos Cavaquinhos da Borga, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado e das Marchas de S. Pedro da Maganha, que voltaram a dar cor ao Souto de Bairros.

Organizada há já quatro anos pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, em parceria com o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, a Festa da Cerveja nunca atraiu tantas pessoas como na edição deste ano, que animou o recinto do Souto de Bairros nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto.

Satisfeito com a enorme adesão do público, António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia, classificou o primeiro dia de “extraordinário” e não deixou de parabenizar “quer o Rancho Etnográfico, quer a Junta de Freguesia” pelo sucesso demonstrado na organização do certame. Se é bom para a freguesia atrair muitas pessoas, melhor é para o Rancho Etnográfico, porque assim consegue reter muito mais receitas e consegue arranjar forma de investimento, ressalvou o autarca.

Questionado sobre a escolha do local para a Festa da Cerveja, António Azevedo apontou o Souto de Bairros como o “ex-libris da freguesia”. “Penso que este Souto merece que tenha durante todo o Verão actividades deste género, para que assim atraia a este recinto magnífico muita gente”, afirmou. E para concretizar esse objectivo está marcada já para o próximo domingo, dia 9 de Agosto, a Festa do Melão, numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia e do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...