quant
Fique ligado

Região

Centro de Investigação de OVNI’s de Vila do Conde lança site

Publicado

em

O Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespeciais (CIFA) de Vila do Conde lançou um site, no dia 27 de julho, para divulgar “ocorrências nacionais junto da sociedade civil”, trabalho que desenvolve desde 2018.

Em www.cifa.pt, os cibernautas podem encontrar “um elo fundamental de partilha e conhecimento da opinião pública, procurando estabelecer um canal de informação recíproco”.

“Somos uma equipa multifacetada que procura aprofundar o estudo, análise e investigação do fenómeno OVNI no nosso país, onde a busca e o encontro por padrões relevantes no fenómeno são as nossas metas fundamentadas na nossa existência”, afirmou Vítor Moreira, presidente da entidade.

O responsável pela organização sem fins lucrativos, que concluiu o processo administrativo de legalização “a 14 de julho”, adiantou ainda que o objetivo é “ampliar a estrutura humana de representação em todos distritos”, com vista a uma “intervenção mais célere” para “obter resultados em tempo útil”.
“Vamos ter a divulgação de um programa civil dedicado a todos os cidadãos que observam o firmamento de forma ocasional, que vão interagir connosco no âmbito de registo de fenómenos aeroespaciais”, salientou.

Vítor Moreira assegurou que o CIFA “não vai andar atrás de luzes no céu, mas sim de indícios relevantes de estudo nos casos designados de perto ou com evidências constatadas de um fenómeno extraordinário”.

No site, foram já publicadas algumas “ocorrências” nacionais, como o avistamento de “luzes em formação triangular” nos Açores, de um “objeto translúcido” visto na Parede e de um “objeto luminoso” detetado no céu de Santo Tirso.

Continuar a ler...
Publicidade

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Região

Centro Hospitalar promove formação sobre parto

Este sábado, 12 de março, entre as 9h00 e as 18h00, o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Ave promove uma formação sobre ”Promoção do Parto Normal e Experiências Positivas de Parto”.

Publicado

em

Por

Este sábado, 12 de março, entre as 9h00 e as 18h00, o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Ave promove uma formação sobre ”Promoção do Parto Normal e Experiências Positivas de Parto”.

A ação será ministrada pela enfermeira Isabel Ferreira, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, e tem como objetivo “aprofundar conhecimentos sobre a promoção da saúde materno fetal durante o trabalho de parto e o parto, refletindo sobre a aplicação em contexto clínico das recomendações da Organização Mundial de Saúde para a promoção do parto normal e experiências positivas de parto”, explicou fonte do CHMA.

O programa da formação está dividido em seis tópicos, que vão abordar diferentes temáticas, como os planos de parto, estratégias práticas para reconhecer e potenciar recursos internos e externos das grávidas durante o trabalho de parto e o parto e o treino e reflexão sobre o apoio ao parto/nascimento perante diferentes solicitações maternas e situações clínicas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também