quant
Fique ligado

Edição 614

Centro de Estudos Saber+ junto à Escola Secundária

Avatar

Publicado

em

centro de estudos2

Abriu recentemente bem perto da Escola Secundária da Trofa, na Rua António Augusto Pires de Lima, e garante um serviço de excelência no acompanhamento ao estudo e orientação vocacional de crianças e jovens. O Centro de Estudos Saber+ funciona todos os dias da semana das 10 às 19.30 horas e aos sábados de manhã, mas não se limita ao clássico modelo de explicações individuais ou em grupo. Filipa Silva, licenciada em Química, e Mário Torres, com mestrado em Psicologia Clínica, decidiram fazer diferente e pôr no terreno um projeto que coloca em foco, não só o sucesso profissional das crianças e jovens, como também um crescimento social sustentado, prestando-lhe um acompanhamento focalizado e alicerçado na interligação com os pais e demais agentes educativos.
Por isso, além do apoio ao estudo, o Saber+ tem à disposição o serviço de psicologia, com o apoio do especialista em psicologia escolar Jorge Humberto Costa. Com vários anos de experiência no ramo, o psicólogo traça um perfil de funcionalidade de cada aluno, identificando potencialidades e lacunas para desencadear uma estratégia de ação que passa por um trabalho colaborativo com os encarregados de educação e professores.

centro de estudos2
O objetivo é despistar a existência de défices cognitivos ou de concentração ou motivação escolar, para depois promover o sucesso educativo da criança ou jovem.
Também os picos de ansiedade em vésperas de testes ou decorrente da mudança de rotinas escolares são usuais e têm, igualmente, solução com a intervenção do psicólogo.E é nesse âmbito que se justifica mais um serviço do Centro de Estudos Saber+: a realização de formações e ações de sensibilização, para abordar problemáticas presentes no ensino e apresentar estratégias e métodos de estudo, contribuindo para a arte de educar.
Com o Centro de Estudos Saber+, os alunos não se limitam a fazer trabalhos de casa e a estudar para os testes, pois como também aprendem a construir o seu futuro.

centro de estudos3
O espaço, munido de todas as condições estruturais para o bom acompanhamento das crianças e jovens, disponibiliza um serviço de apoio ao estudo do 1.º ao 12.º ano de escolaridade e de algumas disciplinas académicas, assegurado por Filipa Silva, que conta já com uma vasta experiência no ramo.
Para mais informações, pode contactar a responsável pelo Centro de Estudos, Filipa Silva, através do número de telemóvel 933 711 095 ou do email filipasousasilva@hotmail.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...