quant
Fique ligado

Edição 614

Filipe Pinto regressa para apresentar o seu Planeta Limpo

Avatar

Publicado

em

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto” fez uma nova passagem pelo concelho da Trofa, a 10 de março.

Desta vez, o cantautor Filipe Pinto, vencedor do concurso Ídolos em 2010, esteve com os alunos das escolas básicas e jardins de infância de Feira Nova, Vila, Querelêdo, Portela, Fonteleite, Cerro 1 e 2, Bairros, Lagoa, Giesta, Esprela e Cedões e utentes da ASCOR (Associação de Solidariedade Social do Coronado).
Segundo o cantautor, o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” tem como objetivos “transmitir aos mais pequenos a responsabilidade e atenção aos problemas ambientais atuais”. “Distinguirem as diferenças entre as boas e más ações e advertir as últimas. Através da música pretendemos chegar de forma lúdica ao coração e ao seu pensamento. O teatro musical é o espetáculo que complementa estas mensagens e que tem tido bastante adesão quer dos meninos quer dos pais ou encarregados de educação”, completou.
O projeto resulta de “uma parceria” entre o cantautor e a empresa Betweien – especialista na criação e desenvolvimento de conteúdos educativos – , e surgiu em virtude da sua formação académica em Engenharia Florestal. “Além das canções que estava a compor ao ukelele, queria algo que completasse a mensagem da pedagogia ambiental. E assim surgiu um livro, um jogo, um CD e um DVD, que neste momento já contactou mais de 50 mil crianças”, avançou.
O Planeta Limpo do Filipe Pinto pretende, desta forma, chegar até aos mais novos e sensibilizar a população em geral para as questões ambientais, percorrendo todo o país. “Este é um dos projetos que começam a existir, mas posso ficar mais satisfeito pelo feedback que vamos tendo do contacto que vamos fazendo nas escolas”, referiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...