quant
Fique ligado

Ano 2011

Centro Comunitário comemora Natal em família

Avatar

Publicado

em

Centro Comunitário da ASAS na Trofa comemorou o Natal, com utentes e crianças a assumir o papel principal na festa que juntou cerca de 140 pessoas. 

A noite do dia 20 de Dezembro no Centro Comunitário foi de “boa disposição” e todos estiveram entusiasmados a assistir às apresentações musicais e teatrais preparadas pelos utentes do espaço.O Grupo de Concertinas da Escola Danúbio Azul foi convidado a trazer à festa de Natal os sons tradicionais. Em seguida foi a vez de subir ao palco o “jovem” senhor Peixoto, “autodidacta com 90 anos, recentemente comemorados”, que tocou duas músicas com o seu violino, acompanhado à viola pelo professor Alfredo Fernandes, responsável pelo Ateliê de Música e pelo Grupo de Cantares “Saberes Com Sentidos”. 

Publicidade

A peça de teatro “O Príncipe Feliz”, representado por um grupo de crianças acompanhadas ao nível do apoio ao estudo escolar, o programa “Ídolos”, representado pelas crianças que frequentam o programa de férias de Natal no Centro, e o “Tonecas”, que arrancou muitas gargalhadas junto da assistência, foram algumas das actuações que animaram a noite.

“A poesia também marcou presença com um poema concebido pelos participantes do Projecto “(Re)Inserir na Trofa”. Estes utentes frequentam actividades ocupacionais e formativas e o Grupo de Auto-ajuda para ex-alcoólicos e ex-toxicodependentes”, frisaram os responsáveis pela iniciativa.No final, a festa terminou ao som dos cantares de Natal do Grupo “Saberes com Sentidos”, a que se juntaram mais 45 crianças.

Ao som dos apelos dos mais novos, o Pai Natal também chegou ao Centro Comunitário e ofereceu presentes a todas as crianças. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...