quant
Fique ligado

Ano 2010

Cenfim recebe alunos e formadores estrangeiros

Avatar

Publicado

em

cenfim

cenfim 

Um conjunto de alunos das Escolas e Centros de Formação da Alemanha, Áustria, Espanha e Turquia vão visitar o Cenfim da Trofa de 21 a 26 de Janeiro, ao abrigo do programa Da Vinci. O encontro, onde estarão 28 participantes, tem como objectivo a realização de uma reunião de Coordenação do Projecto LDV, intitulado CNC-Network, Moulding For Europe.

Neste encontro pretende-se “proceder à montagem dos postiços metálicos nas placas de base, efectuar os ajustes que sejam necessários e injectar alguns protótipos, recorrendo à máquina de Injecção de Plásticos que existe nas oficinas deste Núcleo da Trofa do Cenfim”, explicou Branco Rodrigues, responsável pela escola profissional.

Publicidade

O projecto teve a primeira reunião de arranque em Outubro de 2008 em Barcelona, na Escola Profissional Salesianos de Sarriá, a segunda decorreu na cidade de Gaziantep Turquia, depois o grupo visitou a Áustria na cidade de St. Paulten. Na última reunião que teve lugar na cidade de Bad Kreuznach na Alemanha e na Escola Profissional BBS-TGS de Bad Kreuznach, de 5 a 10 de Novembro de 2009 foram distribuídas tarefas de projecto e fabrico aos diferentes parceiros (placas base de inserção de postiços, fabrico dos postiços e montagem do conjunto).

Para esta ser “uma reunião que prestigie a Trofa”, o Cenfim vai contar com a colaboração do Município da Trofa que, “na pessoa da Presidente Joana Lima desde a primeira hora se mostrou disponível para ajudar, em termos de logística e promoção do concelho”, afirmou. I.M.P.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...