quant
Fique ligado

Ano 2012

CENFIM certifica adultos

Avatar

Publicado

em

O Centro Novas Oportunidades (CNO) do CENFIM da Trofa promoveu uma Cerimónia Solene de Entrega de Diplomas a cerca de 60 adultos. 

O Centro de Formação organizou uma cerimónia de entrega de diplomas, que decorreu na sexta-feira, dia 2 de março, pelas 18.30 horas, onde cerca de 60 adultos visitaram as instalações oficinais e tomaram mais uma vez o contacto com instalações, equipamento e as ofertas formativas deste centro, seguindo-se a entrega de diplomas.

Publicidade

Para António Luís, Diretor dos Núcleos da Trofa e de Arcos de Valdevez do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM), este evento teve como objetivo também dar a maior relevância e dignidade ao ato da entrega dos diplomas académicos a estes 60 adultos”. O diretor acredita que, com estes eventos, estão a mobilizar a comunidade “para o grande desafio da aprendizagem ao longo da vida”, onde a qualificação das pessoas serve de forma decisiva cada um, bem como as organizações, empresas e a economia em geral. 

Na entrega de diplomas esteve presente o presidente do APPACDM da Trofa que quis prestar um contributo aos seus colaboradores envolvidos neste processo, bem como a equipa CNO que trabalhou com os adultos agora certificados. Para “ajudar e contribuir” para uma maior competitividade das empresas, o núcleo da Trofa do CENFIM, tem ao dispor da comunidade um grande leque de ofertas formativas, como cursos para jovens, adultos e desempregados e assim vai iniciar, brevemente, acções de formação para 50 desempregados nas áreas do CNC e Mecatrónica para responder às necessidades das empresas do nosso setor e assim contribuir para a redução do desemprego.

Neste momento estamos, também, a divulgar acções de formação para jovens com o 6º e 9º ano à procura do 1º emprego. Estes jovens no final do curso têm colocação nas empresas da metalurgia e metalomecânica.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...