quant
Fique ligado

Edição 570

CDU cumpre tradição e festeja Abril

Avatar

Publicado

em

Militantes, simpatizantes e amigos da CDU juntaram-se num convívio para celebrar o Dia da Liberdade.

Cerca de uma centena de pessoas cumpriram a tradição e juntaram-se em Guidões para celebrar o 25 de Abril. A iniciativa, promovida pela Coligação Democrática Unitária (CDU), incluiu um churrasco, a que se seguiu momentos em que “se soltaram as gargantas e entre as eternas melodias de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Pedro Barroso, Gilberto Gil e Chico Buarque, a noite animou-se com outras cantigas de carácter mais popular, recordando-se ritmos da revolução de Sérgio Godinho, Fausto, Zé Mário Branco, Grupo Outubro, Vitorino, etc”, contou Atanagildo Lobo, da CDU.
E nos discursos que marcam estas ocasiões, foram proferidas “palavras de confiança no futuro com o novo governo e com a nova Assembleia da República, com a restituição de direitos e regalias espoliados no últimos anos pelo ex-governo PSD/CDS, o aumento do salário mínimo nacional, a restituição dos feriados e o fim da subida de impostos e de mais cortes nos salários e pensões”.
“A correspondência entre os senhores do dinheiro do paraísos fiscais do Panamá, da Madeira e outros, não foi esquecida, e foi referida através daquela ainda atual canção dos anos 70 do ‘Grupo Outubro’, pelo seu refrão ‘Estamos fartos, estamos fartos dos senhores que nos andam a roubar. Estamos fartos, estamos fartos, atiremos o capitalismo ao mar'”, acrescentou Atanagildo Lobo.
E, como não podia deixar de ser, ao “Grândola Vila Morena”, se renovou a vontade de ver “a restituição das freguesias extintas, nomeadamente de Guidões”.  

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...