Apesar das condições atmosféricas não prometerem uma tarde agradável, S. Pedro acabou por não estragar a Corrida de Cavalos a galope a contar para o Campeonato Nacional da modalidade, organizada pela Liga de Criadores de Cavalos de Corrida, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

 No dia em que se assinalaram os 33 anos sobre a Revolução dos Cravos, na cidade da Trofa a luta foi a cavalo. Jockeys e cavalos correram para alcançar um lugar no pódio numa corrida que segundo Ricardo Carvalho, presidente da Liga de Criadores de Cavalos de Corrida, "correu bem em termos técnicos e organizativos apesar de a pista não ser a ideal. É um pouco estreita mas mesmo assim foi uma boa prova", assegurou.

Já José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado fez um balanço positivo da corrida considerando que "tendo em conta a chuva que se abateu sobre a Trofa na terça e quarta-feira, o espectáculo acabou por ser agradável. Quanto à adesão de publico estou satisfeito com o número de espectadores, que ficou aquém do esperado, mas mesmo assim foi muito bom", frisou o autarca.