cavaco.jpg

 

 

 

 

No concelho da Trofa, 58 por cento da população votou em Cavaco Silva, seguido de Mário Soares que conseguiu chegar ao 15,70 por cento

Aníbal Cavaco Silva foi este Domingo eleito Presidente da República Portuguesa para os próximos cinco anos. Cerca de 50 por cento dos portugueses escolheram o candidato da direita, deixando para trás o independente Manuel Alegre com cerca de 20 por cento dos votos e Mário Soares a conseguir apenas 14 por cento. Nos oito por cento ficou Jerónimo de Sousa, candidato do PCP, seguido de Francisco Louça do Bloco de Esquerda com cinco por cento e em último lugar Garcia Pereira que não conseguiu atingir um por cento da votação.

No concelho da Trofa 58 por cento da população votou em Cavaco Silva, seguido de Mário Soares que conseguiu chegar ao 15,70 por cento, logo seguido do candidato independente Manuel Alegre que teve uma votação 14,77 por cento.

Quanto a Jerónimo de Sousa, ficou-se pelos 5,49 por cento dos votos, seguido de Francisco Louça que chegou aos 4,81 por cento e em último lugar Garcia Pereira que não foi além dos 0,29 por cento.

A abstenção rondou os 30 por cento, já que dos 30639 votantes inscritos, apenas 21496 trofenses foram às urnas.

 

Clique aqui para saber os resultados do concelho da Trofa