Ano 2008
CAT vence sem dificuldade
As atletas de Manuel Barbosa conseguiram vencer, sem grande dificuldade, o jogo com o Gueifães, que teve lugar em S. Romão, esta quarta-feira. Com este resultado as trofenses reforçaram a liderança da Divisão A1.

As trofenses começaram por aproveitar a falta de concentração das adversárias e fecharam o primeiro set a vencer por 25-15.
Já no segundo parcial as trofenses venceram por 25-16, mas a perda de alguma concentração permitiu às jogadoras do Gueifães recuperarem de uma desvantagem de 18-9 para 19-16.
depois desse período, o CAT conseguiu completar com sucesso todas as jogadas de ataque e aproveitar alguns desnorte das atletas de António Ferreira e vencer por 25-16.
As falhas na recepção e no bloco foram fatais para o Gueifães que, no terceiro parcial, não evitou nova derrota expressiva por 25-13.
Insatisfeito com a prestação da equipa, António Ferreira referiu ao NT que o Gueifães "não jogou", reconhecendo que as atletas estavam irreconhecíveis e que cometeram erros que permitiram "o CAT vencer com facilidade. O CAT não fez um jogo fora de série, mas nós com a lição estudada não conseguimos fazer aquilo que sabemos, que é a pancada de serviço agressiva e bloco com qualidade".
Manuel Barbosa, por seu lado, afirmou que o CAT "fez um dos melhores jogos da época. As atletas estavam muito concentradas, não cometeram muitos erros e quando é assim é difícil vencer-nos. Estão de parabéns pelo excelente jogo que fizeram".
Depois desta vitória moralizadora o CAT tem três jogos importantes, nos quais "só importa ganhar", principalmente no próximo jogo com o Ribeirense, que tem lugar no pavilhão da EB 2,3 de S. Romão do Coronado.
O CAT ocupa o primeiro lugar do campeonato com 23 pontos, mais dois que o principal rival Sports Madeira.


